#update | Edição 232

#bem-vindos Aos poucos, os novos alunos vão descobrindo o mundo de oportunidades que a Unifor oferece para um futuro de sucesso e conquistas. Em um primeiro momento, muitas dúvidas surgem, como: qual o horário das aulas, como são calculadas as notas, como usar o Unifor Online, onde retirar o Unifor Card? Para responder a essas questões e muito mais, está disponível aos alunos, tanto novatos quanto veteranos, o hotsite de Boas-Vindas (www.unifor.br/boasvindas), com informações sobre estágio, pesquisa, intercâmbio, projetos de responsabilidade social, esporte, arte e cultura, entre outros assuntos. Confira!

#instaunifor Você sabia que a Unifor também está no Instagram? Para integrar nosso perfil (@uniforcomunica) com a nova etapa que se inicia neste semestre, lançamos uma promoção cultural que vai premiar nossos alunos com kits institucionais que são a cara da Unifor. Para participar, nossos seguidores devem publicar uma foto relacionada ao tema: “Uma nova etapa está começando na Universidade de Fortaleza”. Para identificar as imagens que participam da promoção, deve estar incluída a hashtag #boasvindasunifor. Serão escolhidas as cinco fotos mais criativas dentro do tema proposto. Os agraciados levarão camiseta, caderno, estojo com caneta, bloquinhos de anotações e um pendrive de 4Gb. O resultado sai dia 22 de agosto. Participe e siga a gente em http://instagram.com/uniforcomunica.

#oportunidade O aluno Unifor, além de ter a vantagem de estudar na melhor universidade particular do Norte e Nordeste, também tem à disposição ferramentas para dar o primeiro passo no mercado de trabalho. A Divisão de Estágio, Oportunidades e Talentos, localizada no 1º andar do Centro de Convivência, dá acesso a ofertas de estágio, emprego e trainee em mais de 700 empresas conveniadas. Para cadastrar seu currículo, visualizar as vagas e se candidatar, basta acessar www.estagios.unifor.br.

#encontros A Unifor prepara mais uma edição dos Encontros Científicos, que este ano traz uma novidade: o I Encontro de Iniciação Científica Júnior. Além dele, o XIX Encontro de Iniciação à Pesquisa, o XIII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, o XIII Encontro de Iniciação à Docência e o V Encontro de Práticas Docentes já lançaram seus editais para inscrição de trabalhos. O prazo vai até 25 de agosto. Acesse www.unifor.br/encontros e confira todas as informações.