Banner

Lembranças para toda a vida

Universidade de Fortaleza celebra hoje a Colação de Grau de 1.478 concludentes do primeiro semestre de 2013. Nesta edição especial, o Unifor Notícias traz histórias emocionantes de quem celebra esta vitória.

231_internacapa-1


A noite de 5 de julho de 2013 será inesquecível para os 1.478 novos profissionais que concluem a graduação. Eles levam consigo lembranças, amizades e muitos aprendizados. Certamente não foi fácil chegar até aqui. Durante os anos de seus cursos, foram muitas leituras de livros e artigos, NPs (como são conhecidas as notas parciais) e algumas provas finais. A certeza é de que valeu e muito investir em uma formação de excelência. A graduação é um dos primeiros passos para quem procura conhecimento e experiência profissional. Com o diploma em mãos, o novo graduado terá novas oportunidades para alavancar a carreira e conquistar o mercado de trabalho. Seu currículo já está com um de seus principais itens.

 

231_internacolacao-2O vice-reitor de ensino de graduação, professor Henrique Sá, destaca que para a Universidade de Fortaleza o célebre momento da Colação de Grau é um dos mais importantes. “A Colação de Grau é um simbolismo dentro da Unifor. O momento em que a Universidade reafirma para a sociedade o compromisso em buscar excelência nos seus produtos por meio daquilo que lhe é mais precioso: o aluno”.

 

Este ano, em particular, a Colação de Grau guarda um sentido mais especial, pois está diretamente relacionada às comemorações dos 40 anos da Universidade. A graduação aponta para o início de uma nova fase da vida. Além de muita festa e alegria, chamamos o neograduado para seu compromisso com a sociedade que ele vai servir, ao mesmo tempo que apontamos para a incompletude. Temos a convicção de que o processo de formação não está limitado aos anos de graduação. É necessário perceber que o profissional graduado está em constante formação. E a Unifor tem o prazer de ser essa casa para acolhê-lo nas demais fases do processo de desenvolvimento profissional, seja na educação continuada ou na pós-graduação.

 

A cerimônia de Colação de Grau ocorre no campus da Unifor, embalada por muitas emoções. Os estudantes receberão seus diplomas sob olhares de parentes, amigos e professores. Nesta edição especial de Colação de Grau do Unifor Notícias, reunimos depoimentos de concludentes de 14 cursos de graduação representando os 29 oferecidos ao total pela Instituição. Eles revelam suas experiências vividas ao longo destes anos e a emoção de chegar com êxito até aqui.

 

 

 

 

231_interna1

 


“Hoje finalizo com muita alegria minha trajetória de graduação. Agradeço à Unifor por toda a estrutura que me proporcionou e aos meus professores pela excelente base acadêmica, atenção e amizade, que sem dúvida foram fatores imprescindíveis para meu crescimento profissional e pessoal. Realizo hoje meu grande sonho de ser advogada graduada pela Unifor.”

Juliana Aragão,
concludente de Direito

 

 

 

231_interna4



“Contábeis é um curso social aplicado, totalmente diferente de tudo que eu já experimentei. Eu cheguei a iniciar dois cursos superiores em outras IES, mas não tinha me identificado. A Unifor me possibilitou uma estrutura sem igual, com professores excelentes e acesso a bolsas de monitoria e iniciação científica, que enriqueceram meu currículo. Pretendo agora fazer uma especialização na área e futuramente um mestrado.”

Igor Gomes,
concludente de Ciências Contábeis

 

 

231_interna5

 

“Estou realizando um grande sonho. Foram cinco anos de aprendizado, vitórias e determinação. Durante a caminhada aproveitei ao máximo a Universidade e o conhecimento de meus professores, o que me rendeu uma rica bagagem acadêmica. Tive grandes oportunidades de estágios, inclusive dentro do Grupo Edson Queiroz, e hoje me sinto preparada para enfrentar os novos desafios.”

Nathália Graça,
concludente de Engenharia de Produção

 

 

 

231_interna6


“Aprendi que cursar Aministração é ver a vida com uma nova visão e organização, voltada para o trabalho em equipe e com proatividade. Durante o curso fiz muitas amizades que tornaram estes quatro anos e meio inesquecíveis. Fiz monitoria, participei de encontros acadêmicos e apresentei artigos científicos. Farei minha pós-graduação na área e depois um mestrado. Desejo no futuro fazer parte do quadro de professores da Unifor.”

Juliana Caldas,
concludente de Administração

 

 

231_interna7

“Realização. Essa palavra me define hoje. No decorrer do caminho eu aprendi a me dedicar e aproveitar tudo que a Universidade oferece de melhor. Farmácia é um curso com um nível elevado de dificuldade e exige muita dedicação do aluno. Fiz vários estágios, participei de projetos de pesquisas e saio com um bom currículo. Em breve ingresso na pós-graduação em Farmacologia Clínica aqui na Unifor.”

Victor Capibaribe,
concludente de Farmácia

 

 

 

231_interna8

“Concluir Fisioterapia é a realização de um grande sonho. Devo à Unifor e aos meus professores todo o aprendizado e gratidão por contribuir para a minha formação acadêmica. Aqui tive muitas oportunidades, participações em pesquisas e projetos científicos que me garantiram experiências práticas na área que eu escolhi. Vou continuar aprofundando meus conhecimentos, agora na pós-graduação em Fisioterapia Dermato-Funcional.”

Raquel Rodício,
concludente de Fisioterapia

 

 

231_interna9




“Hoje concluo mais uma etapa da minha vida. No decorrer destes anos tive a oportunidade de estagiar em várias empresas conceituadas. Foram experiências únicas e bastante proveitosas. Só tenho a agradecer aos professores e à Unifor por me oferecer a melhor infraestrutura e o melhor aprendizado. Em breve farei especialização em Gestão de Eventos.”

Samya Rios,
concludente de Publicidade e Propaganda

 

 

 

231_interna10




“Sempre achei que a Psicologia me completaria. Colar grau na idade madura foi um desafio. Realizei um sonho. O curso é reconhecido no Norte e Nordeste, sua parte prática só tem crescido e é de fundamental importância para nossa formação. A Unifor tem o olhar à frente. Gostei de trabalhar com o humano, o social. Fiz o curso dedicando muito amor”.

Maria Mairle Oliveira,
concludente de Psicologia

 



 

231_interna11

“Estou feliz por ter concluído Arquitetura e Urbanismo. Durante o curso me envolvi em diversas atividades acadêmicas, o que me rendeu prêmios e uma rica experiência profissional. Acredito que depois de tanto investimento e horas de dedicação não conseguirei mais parar de estudar. Fui aceita e já comecei a pós-graduação em Arquitetura de Interiores na Unifor, que tem sido realmente uma extensão dos conhecimentos.”

Marianne Loureiro,
concludente de Arquitetura e Urbanismo

 

 

 

231_interna12



“Foi uma experiência maravilhosa estudar na Unifor. Explorei o conhecimento dos professores e usufruí bastante todos os setores da Universidade. Minha experiência no curso foi nota 1.000! Estou concluindo satisfeita e realizada. Sinto-me pronta para a próxima etapa da vida. Agora pretendo terminar o curso de Economia aqui na Unifor, pois estou fazendo dupla graduação, e depois farei pós-graduação na área de Administração.”

Gabriela Azevedo,
concludente de Comércio Exterior




 

231_interna13

“Estou muito feliz e emocionada em ver meu filho se formando. Nossa família é do interior do estado e por isso nossos esforços foram dobrados. Nem eu nem o pai dele tivemos a oportunidade de estudar, vivemos muito tempo com o trabalho da roça. Mas sempre soube que o melhor que eu poderia dar a meus filhos seria o conhecimento. Hoje eu digo aliviada: conseguimos. Estou muito orgulhosa por mim e por ele. Pude dar a melhor educação disponível e hoje ele está me dando o melhor retorno.”

Neide Costa,
mãe de Francisco Junio da Costa

 

“Agradeço o esforço dos meus pais por investir nos meus estudos. Eles estudaram até a 3ª série do ensino fundamental e hoje vão se orgulhar ao ver o filho se formar. Aproveitei muito do que a Universidade oferece, fui monitor e bolsista. O profissional que serei carregará essas experiências. Pretendo continuar os estudos e ingressar numa especialização, mestrado e até doutorado. Tenho orgulho de carregar o nome da Unifor. A Instituição cumpriu seu papel de ensinar com o mais alto padrão.”

Francisco Junio Alves da Costa,
concludente de Odontologia

 

 

231_interna14



“Estou feliz por concluir mais uma fase da minha vida. Vou sentir saudade. Desde o início do curso, a Unifor me proporcionou bolsas na Rádio Unifor, TV Unifor e Labjor. Todos esses lugares me prepararam profissionalmente e pude entrar no mercado de trabalho apta a concorrer às melhores vagas. Também fiz intercâmbio acadêmico na Espanha com assessoria da Unifor. Tenho planos de fazer em breve uma pós-graduação aqui porque é um lugar que eu já conheço e confio.”

Rebeca Araújo,
concludente de Jornalismo

 

 

 

231_interna15



“É uma satisfação ver um sonho se tornar realidade. Os anos vividos em um campus com a tríade ensino, pesquisa e extensão foram inesquecíveis. Levo com muito carinho as amizades e os momentos vividos repletos de folhas de borrão, calculadoras e planilhas eletrônicas. Concluo o curso de Engenharia Civil já vislumbrando uma pós-graduação. E digo a máxima: não foi fácil, não foi rápido, mas com certeza valeu a pena!”

Philipe Ribeiro,
concludente de Engenharia Civil

 

 

 

231_interna16



“Estou concretizando um sonho. A jornada foi longa e repleta de desafios. Enfrentamos momentos de tristeza e alegria, derrotas e vitórias, mas hoje temos a felicidade de poder dar início à nossa profissão com todo o amor, responsabilidade e conhecimento que nos foi ensinado durante a graduação aqui na Unifor. Agradeço a Deus, minha família, amigos e professores que construíram junto comigo esta ponte para eu chegar até aqui.”

Luciana Mata,
concludente de Medicina

 
Banner
Banner

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados