Histórias de outros mundos

O fantástico é um gênero literário que define narrativas ficcionais que possuem elementos não explicados pela lógica da nossa realidade. A fantasia é um subgênero do fantástico que usa magia e outras formas sobrenaturais como elementos principais do enredo. É nesse subgênero da literatura fantástica que se encaixa o livro infanto-juvenil Reino de Mira, do aluno Mateus Lins, estudante do primeiro semestre do curso de Direito da Unifor. O volume foi lançado em 2012 na Bienal Internacional do Livro e relançado no mês passado na Unifor para colegas e professores do autor.

Reino de Mira se passa em um ambiente medieval no qual a princesa Mira e seu amigo Pedro embarcam em uma jornada para livrar o reino de forças do mal. “A ideia do livro veio de forma inusitada. Estava em casa e de repente a ideia surgiu na minha cabeça. Lembro que imediatamente peguei caneta e papel e comecei a anotar meus pensamentos. Naquele mesmo dia, eu escrevi o roteiro todo do que seria o livro, do primeiro ao último capítulo. Tento valorizar valores como amizade, integridade, companheirismo e esperança”, explica Mateus.

Mateus afirma que já está trabalhando em um novo projeto, desta vez voltado ao gênero terror. “É uma história mais madura, voltada para um público mais adulto. Mas ainda não tenho previsão de terminar. Por enquanto seguirei no curso de Direito, que cobra um olhar crítico sobre tudo. Acredito que essa área pode me ajudar na minha carreira de autor, assim como meu lado autor pode me ajudar no Direito. A Unifor é um mundo intrínseco de oportunidades.”

Livro Reino de Mira (Editora Modo), de Mateus Lins.
O livro pode ser adquirido a R$ 34,00 pelo site www.modoeditora.com.br/loja/o-reino-de-mira.
Mais informações: www.reinodemira.blogspot.com