Curso de Farmácia recebe cinco estrelas do Guia do Estudante

A Unifor foi a única universidade privada brasileira a receber a mais alta nota da publicação. A divulgação foi feita no início do mês passado pela Editora Abril, responsável pela edição do volume.

“Esse resultado é muito importante. Destaca a Universidade e seu primor pela excelência do ensino, da qualidade dos equipamentos e laboratórios e do seu corpo docente. Estamos acima das expectativas do MEC, com 90% dos professores com mestrado e doutorado. O novo currículo do curso está sendo implementado e aumentará a interação do aluno com o conhecimento e sua experiência prática. Estamos sempre em busca de melhorias”, avalia o coordenador do curso de Farmácia, professor Rogildo Carlos.

Publicado anualmente, o Guia do Estudante leva em consideração titulação e carga horária do corpo docente, matriz curricular do curso, infraestrutura oferecida pela Instituição, além da produção científica. Os critérios são analisados por funcionários do Ministério da Educação (MEC) e consultores externos. A avaliação é realizada durante um período de nove meses e conta também com a ajuda de três mil professores e coordenadores de universidades brasileiras. Os conceitos do processo permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) ou excelentes (cinco estrelas).