Alunos do ensino médio participam do projeto Vida no Campus

Cerca de 300 alunos do 3º ano do ensino médio vivenciaram com seus familiares o ambiente universitário da Unifor no último dia 18 de maio. Através do projeto Vida no Campus, a Universidade abriu as portas para os estudantes participarem de uma programação intensa que incluiu, além de conhecer as principais estruturas dos quatro centros do conhecimento, assistir a apresentações de teatro, dança e música, lanche no Centro de Convivência e visita guiada pelo campus.

Cada centro de ciências preparou atividades específicas para que os estudantes conhecessem bem os cursos e projetos acadêmicos de cada área. Fóruns jurídicos, simulação de primeiros socorros, experimentos de robótica e até os bastidores de um programa de TV foram apresentados aos estudantes. A programação foi encerrada com uma visita guiada à exposição Trajetórias, no Espaço Cultural Unifor.

“Foi uma manhã deliciosa. É gratificante oportunizar a esses estudantes um mundo de possibilidades para que eles visualizem o que uma universidade deste porte oferece e integrá-los a este ambiente, aos alunos e aos projetos desenvolvidos na Unifor. Recebemos vários e-mails dizendo que ficaram encantados com o que viram aqui”, comenta a assessora da Vice-Reitoria de Graduação, professora Beatriz Rosa.

O projeto Vida no Campus também lançou concurso cultural de redação no qual os participantes relataram sobre a experiência na Unifor. O vencedor foi João Batista Sousa da Silva, que ganhou um tablet, além de material institucional da Unifor como lápis e camisa. A premiação ocorre no próximo dia 10 de junho.