Acontecendo | Edição 230

Meio Ambiente
A edição de 2013 da Semana do Meio Ambiente da Unifor começa dia 5 de junho, data comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Na programação palestras, oficina de artes com material reciclável, exposição de plantas ornamentais, doação de mudas, plantio de árvores, entre outros. Até o dia 21 de junho, a Unifor estará arrecadando tampinhas de garrafa pet. O material será doado ao Centro Regional Integrado de Oncologia (Assocrio). A programação completa está disponível em www.unifor.br. O evento é aberto ao público.

Psicologia Junguiana
Vem aí 1º Simpósio de Psicologia Junguiana do Ceará. O evento acontece de 6 a 8 de junho na Unifor com o tema central Psicologia analítica: origens, percursos, perspectivas. Na programação, conferências com a profa. Amnéris Maroni e o prof. Roberto Gambini. O Simpósio tem como objetivo promover um espaço de diálogo e reflexão sobre a trajetória teórico-prática da psicologia analítica e suas contribuições nas últimas décadas para as ciências e a sociedade. Inscrições e programação completa em simjungce.blogspot.com.br/p/programacao.html. O evento é gratuito e aberto ao público.

Palestra sobre Toefl
O escritório EducationUSA/Unifor promoverá no dia 20 de junho palestra sobre o Test of English as a Foreign Language (Toefl) com representante do ETS, Scott Chiverton. A palestra acontecerá em dois horários: às 10h e às 15h, no auditório A-3. De validade internacional, o Toefl é o principal teste de proficiência exigido pelas universidades e instituições americanas, também usado em processos de seleção para bolsas de estudo, estágios e empregos. O teste é aplicado na Unifor por meio do escritório EducationUSA/Unifor, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária. Informações: 3477 3481.

Estágio durante a Copa
Alunos que possuem domínio do idioma inglês e desejam incluir no currículo a experiência em uma empresa internacional não podem perder esta oportunidade! A emissora credenciada pela Fifa para cobrir a Copa do Mundo de 2014, Host Broadcast Services (HBS), vai reabrir as inscrições para seu Programa de Estágio. Podem se inscrever alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Engenharia de Computação e Turismo e Hotelaria. As inscrições vão até 12 de junho. Informações na Divisão de Estágio, Oportunidades e Talentos (3477 3142).