Editorial | Unifor no centro das homenagens

A matéria que abre o Unifor Notícias compõe o ranking das comemorações dos 40 anos: pelo quarto ano consecutivo, a Instituição permanece como a melhor universidade privada do Norte e Nordeste do Brasil de acordo com avaliação do Ranking Ibero-Americano Scimago Institutions Ranking (SIR) 2013.

O jornal contabiliza ainda a homenagem concedida ao chanceler Airton Queiroz pela Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, que lhe outorga comenda de membro benemérito da ACLJ pelos trabalhos de difusão da arte e cultura do estado.

Pelo fomento à educação superior, a Assembleia Legislativa do Ceará realizou sessão solene ao aniversário de 40 anos. Em seguida, o Senado Federal, em Brasília, também em sessão solene com a presença de líderes e gestores da Universidade e diversas autoridades políticas, como o governador do estado Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, celebra as quatro décadas de realizações em âmbito local, nacional e internacional da Unifor.

Também nesta edição, o artigo de Sandra Lima – Gerenciamento de riscos em projetos: uma questão de sustentabilidade – chama a atenção para a análise dos fatos, das atividades seja na vida pessoal ou profi ssional, com atitude vigilante e critérios de sustentabilidade, sem os quais corremos riscos de danos.

A entrevista com o maestro João Carlos Martins, que esteve no mês passado na Universidade para ministrar a palestra “A música venceu”, revela o humanismo desse grande artista e sua capacidade de superação dos obstáculos que a vida lhe interpôs. Vitorioso, o maestro é exemplo para todos.

Esperamos contar sempre com você opinando, sugerindo e participando do Unifor Notícias.

Erotilde Honório

Diretora de Comunicação e Marketing