Ecofestival: dia de lazer saudável em família

Evento reuniu mais de 2.500 pessoas no campus e ofereceu atividades de animação, serviços de saúde e jurídicos gratuitos à comunidade.

229_ecofestival
Crianças e adultos se divertem com animadores durante o evento.

Cultura, arte e diversão. Foram muitas as atividades propiciadas pelo Ecofestival, evento realizado pela Universidade de Fortaleza em parceria com as empresas do Grupo Edson Queiroz. O festival aconteceu durante toda a manhã do último dia 28 no campus da Unifor e recebeu mais de 2.500 pessoas entre crianças e adultos. O evento fez parte das comemorações do aniversário de 40 anos da Instituição e arrecadou 1.200 quilos de alimentos, doados ao Lar Tia Júlia.

As ações de entretenimento incluíram contação de histórias, brinquedos infláveis, aulas de ioga e dança, competições esportivas, apresentações de teatro, da Camerata e do Coral Unifor. O evento levou ainda mais de 700 pessoas à mostra Trajetórias, no Espaço Cultural Unifor.

O Ecofestival também disponibilizou aos participantes prestação de serviços gratuitos diversos, como tira--dúvidas sobre Previdência Social e Conselho Tutelar, avaliações físicas, vacinação, orientações sobre tuberculose, hanseníase, DST e planejamento familiar, dicas sobre alimentação saudável, reaproveitamento de alimentos, separação de lixo, teste de estresse e memória e exame de glicemia. Ao final do evento, foram doadas mudas e sementes de plantas.

“O Ecofestival foi um sucesso. Tivemos a oportunidade de receber dentro da Universidade famílias das proximidades do campus e de Fortaleza em geral. Além de interação e lazer, o evento representou o usufruto do microclima da Unifor e alerta para assuntos relacionados ao meio ambiente”, avalia a diretora de comunicação e marketing, professora Erotilde Honório.