Alunas ganham bolsa de estágio do Governo do Estado

229_estagiosaude
Da esq. para a dir.: Kamilla Carneiro, Pollyana Azevedo,
Renata Lopes e Jannyelle Santos.

Jannyelle Santos, Pollyana Azevedo, Kamilla Carneiro e Renata Lopes, alunas do 8º semestre do curso de Fisioterapia, foram selecionadas para o Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino/Sesa). O Programa ofertou 150 vagas para quatro áreas de graduação (saúde, jurídica, humanas e administrativa). E, das cinco vagas destinadas à Fisioterapia, quatro são de estudantes da Unifor.

As bolsistas irão cumprir o estágio nos hospitais Alberto Sabino e César Cals e no Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão, acompanhadas por profissionais da área. O estágio é remunerado e tem duração de um ano.

“O Programa criou a oportunidade de deixar os alunos experienciarem ações voltadas para o sistema SUS dentro de suas áreas. No caso, o objetivo maior é fazer com que nossas alunas tenham na prática conhecimento da realidade de atuação do fisioterapeuta no sistema SUS e qualificá-las enquanto profissional”, avalia a professora Leila Machado, responsável por atividades de extensão no curso de Fisioterapia.

A jornada de atividades dos bolsistas será de 20 horas semanais. Destas, oito horas poderão ser dedicadas a atividades complementares como o desenvolvimento de pesquisas científicas. “Esta vai ser uma grande experiência para mim”, afirma animada Kamilla sobre o futuro estágio.

O principal objetivo do Proensino/Sesa é contribuir para a formação de futuros trabalhadores do Sistema Único de Saúde.