Acontecendo | Edição 229

Clínica Humanista-Fenomenológica
O Laboratório de Psicopatologia e Psicoterapia Humanista Fenomenológica Crítica (Apheto), do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unifor, realiza no dia 24 de maio o I Colóquio Internacional e o III Colóquio Nacional sobre a Clínica Humanista-Fenomenológica. O evento contará com a participação dos professores Maureen O’Hara, Alberto Segrega e Vera Cury, e será realizado no auditório da Biblioteca, com início às 8h. O colóquio é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no local.

Pós em Direito Constitucional
A seleção para o mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional segue até o dia 24 deste mês. Ao todo são 40 vagas: 30 para o mestrado (22 na área de Direito Constitucional Público e Teoria Política, 8 na área de Direito Constitucional nas Relações Privadas) e 10 para o doutorado (6 na área de Direito Constitucional Público e Teoria Política e 4 na área de Direito Constitucional nas Relações Privadas). Informações: www.unifor.br/ppgd ou 3477 3266.

III Seminário Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional
Dias 16 e 17 de maio, o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) promove o III Seminário Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional com o objetivo de agregar juristas das áreas ambiental, constitucional e internacional. A 3ª edição do evento contará com a presença de juristas renomados, como os professores Jorge Miranda (Universidade Clássica de Lisboa), Wagner Menezes (USP), Norma Sueli Padilha (Unisantos), Dulcilene Mapelli Rodrigues (Unisinos e Unicsul). O seminário acontece no auditório da Biblioteca, a partir das 18h, e é aberto ao público. No dia 17, às 20h30, será lançado o livro “Direitos fundamentais: uma perspectiva de futuro”, com organização de Jorge Miranda e coordenação de Bleine Caúla, Bruna Souza Paula e Valter do Carmo.

Toefl
A Unifor é um dos locais de aplicação do Toefl (Test of English as a Foreign Language) em Fortaleza. O Toefl é o principal teste de proficiência exigido pelas universidades americanas e é aplicado na Unifor através do EducationUSA/Unifor. O novo calendário de aplicação da prova na Universidade já foi divulgado: dias 13 e 26 de julho; 10, 16 e 31 de agosto; 7, 13, 27 e 28 de setembro; 5, 11, 19 e 25 de outubro; 9, 16 e 22 de novembro; 6, 7, 14 e 20 de dezembro. Inscrições e informações: www.ets.org/toefl ou 3477 3481.