Unifor comemora 100 anos de mestre Osvaldo

229_mestreosvaldo
Chanceler Airton Queiroz prestigia aniversário surpresa
ao funcionário aposentado mestre Osvaldo

Osvaldo Jorge Aragão, conhecido carinhosamente como mestre Osvaldo, completou 100 anos no último mês. A data teve comemoração dupla. Além do aniversário, foram festejados os mais de 50 anos de serviços prestados ao Grupo Edson Queiroz. A cerimônia surpresa, que aconteceu no último dia 16, reuniu familiares, colegas e gestores da Unifor no pátio da Reitoria.

Mestre Osvaldo trabalhou como técnico mecânico da Esmaltec e Nacional Gás Butano. Depois da inauguração da Universidade, em 1973, foi designado para o Laboratório de Mecânica do curso de Engenharia.

“Mestre Osvaldo, eu desejo para você um grande dia. Que você comemore mais algumas vezes a data. Eu também trago um grande abraço de toda a família Queiroz”, afirmou o presidente da Fundação Edson Queiroz e chanceler da Unifor, Airton Queiroz, na abertura da solenidade.

“Mestre Osvaldo sempre foi uma pessoa muito querida. Quando entrei na Instituição, muito jovem e recém-formada, ele foi a pessoa que abriu as portas do laboratório para mim e me ensinou muito. Ele formou a parte prática do curso de Engenharia Mecânica. Ele manuseava as máquinas, treinava funcionários e ajudava os professores nas aulas práticas. Muitos alunos passaram por ele”, comenta a professora Lúcia Maria Barbosa Oliveira, coordenadora do curso durante nove anos. “A vida dele foi e é a Unifor. Ele ainda adora vir aqui. É uma emoção grande vê-lo sendo homenageado. Tenho muito orgulho do meu pai. Ele dedicou tempo, lealdade e competência a todos”, acrescenta emocionada Osvaldete Farias, filha do aniversariante.