Banner

Especial Unifor 40 anos - Depoimentos, com Egberto Pereira

228_ticaoEgberto Pereira (Ticão)
Ticão é segurança da Unifor há 30 anos.

Eu vim parar aqui na Unifor em consequência de minhas amizades. Minhas amizades aqui na época eram o José Nilton, nosso chefe da segurança, o Maninho, que era o prefeito. Eles jogaram comigo no Calouros do Ar, aí por causa disso a gente fez uma amizade mais aproximada. Não que eu entrei com facilidade, mas com méritos, porque fiz os testes e fui aprovado. Cheguei na Unifor no dia 9 de setembro de 1983, e até hoje estou aqui, trabalhando com muita honra e muita dedicação.

Naquela época, a Unifor era cercada de cercas de arame. Era reduzidíssima no tamanho e tinha poucos blocos construídos. Não tinha bloco T, Z, N nem K. Os blocos tinham telhas de amianto. A Universidade subiu para melhor. E eu, graças a Deus, faço parte dela.

Convivi com muitas pessoas. Passei 14 anos na Reitoria e foi muito espetacular porque eu conheci vários professores de nome, reitores, uns embaixadores de fora, e lá se foram 14 anos. Conheci todo mundo lá em cima, o Dr. Airton Queiroz, o Jair, a Enita... Todo mundo me conhece, graças a Deus (risos). A Reitoria foi meu primeiro setor fixo, depois eu fiquei na rotatividade.

Eu me sinto envaidecido com isso porque eu respeito todo mundo e todos me respeitam. Eu vou me aposentar este ano e vou guardar muitas lembranças, muita saudade. Gosto muito do pessoal da Escolinha [Escola de Aplicação Yolanda Queiroz] e o pessoal gosta de mim.

Sou especialista em almoxarifado e vim para o setor de segurança passar um ano de experiência, mas eu gostei tanto da área que fiquei. Hoje estou sob a administração do coronel Caracas, que é excelente também. Ele é muito estratégico e gente muito boa. Enquanto eu estava aqui surgiram outros convites para trabalhar fora. Surgiu para a Samasa, As Americanas, mas eu optei ficar na Unifor porque a gente é respeitado, é reconhecido. Aqui o que disserem de bem da Universidade eu endosso. Tudo eu enalteço ainda mais, porque foi na Unifor que eu criei meus filhos e meus netos. Eu me sinto muito bem aqui.

 

Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 228

 

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados