Acontecendo | Edição 228

Dia Mundial da Saúde

No próximo dia 8 de abril, o curso de Nutrição realizará uma série de serviços à população em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, como avaliação e orientação nutricional à população e entrega de material educativo. O atendimento ao público acontecerá no Shopping Benfica, das 13h às 17h.

Clínica Humanista Fenomenológica
O Laboratório de Psicopatologia e Psicoterapia Humanista Fenomenológica Crítica (Apheto) convida a comunidade acadêmica para o I Colóquio Internacional e o III Colóquio Nacional sobre a Clínica Humanista Fenomenológica. O evento acontecerá no dia 24 de maio, a partir das 8h, no auditório da Biblioteca Unifor. As inscrições serão feitas no local. Na ocasião, também serão lançados os livros Revisitando as Psicoterapias Humanistas, da professora Virgínia Moreira e colaboradores, e Grupos Vivenciais: a facilitação da cooperação. Uma perspectiva gestáltica, do professor Georges Boris. Os livros serão lançados no lounge do bloco B, às 19h.

De olho na carreira
No próximo dia 18 de abril, o curso de Fisioterapia da Unifor realizará duas palestras. A primeira terá como tema Reabilitação Vestibular: o papel da fisioterapia nas disfunções labirínticas, ministrada pela profa. Eluciene Maria Santos Carvalho. A segunda será sobre o tema Pequenos Conselhos para Empreender em Fisioterapia, com a participação do prof. Luís Henrique Sousa Cintra. O evento acontecerá no auditório A-1, das 17h às 19h.

Conexão CCS
O Programa Tutorial Acadêmico do CCS realiza, no dia 19 de abril, mais uma edição do Conexão CCS – Ciclo de Palestras Acadêmicas. O encontro terá como tema Percepção, Memória e Atenção: em foco sua aprendizagem. O evento acontece no auditório da Biblioteca, às 12h, e é destinado aos alunos da área de Saúde. A inscrição é gratuita e deve ser feita na secretaria das coordenações dos cursos do CCS. Informações: 3477 3310.

Preparação para a OAB
O Centro de Ciências Jurídicas da Unifor realiza mais uma edição do curso “OAB tô dentro”, com o objetivo de preparar os alunos do curso de Direito da Unifor para a 1ª fase do Exame de Ordem da OAB/CE, previsto para 28 de abril. As aulas acontecem até o dia 20 de abril e serão ministradas pelos professores Giovani Magalhães, Eduardo Girão, Roberta Cyrino, Elisberg Bessa, Joilson Oliveira, Jório Martins, Marina Cartaxo, Rômulo Weber, Nilsiton Rodrigues, Sidney Filho e Sidney Guerra. As inscrições podem ser feitas no local das aulas. Informações no site da Unifor ou pelo 3477 3303.