Columbia University e Unifor realizam segunda edição de cursos sobre mediação

228_columbia
A Universidade de Fortaleza, em parceria com a Columbia University, realizou os cursos Negotiation and Mediation in a Corporate Setting e Mediation and the Judicial System. As aulas, destinadas a empresários, profissionais da área jurídica e estudantes, ocorreram de 7 a 8 e de 11 a 13 de março, respectivamente. Elas foram ministradas pela diretora do Mediation Clinic Law School da Columbia University, Alexandra Carter. Esta é a segunda parceria feita com a universidade americana. O acordo foi fechado após a visita do chanceler Airton Queiroz à Columbia University.

“Foi uma oportunidade extraordinária, pois duas grandes universidades estiveram juntas em prol da disseminação de um processo inovador e criativo na resolução de conflitos. O curso representa uma grande iniciativa da Universidade ao trazer novamente o que há de melhor no mundo na área de mediação. A intenção é formar uma rede de profissionais especializados e transformar o Ceará num polo de discussão e aperfeiçoamento do tema”, afirma a vice-reitora de pesquisa e pós-graduação, Lilia Sales.