#Update | Edição 228

228_update#Unifor40anos No dia 21 de março de 1973, a aula inaugural da Universidade de Fortaleza marcou o início de uma história dedicada à educação e à formação de profissionais. De lá para cá, foi construída uma trajetória de 40 anos que projetou a Unifor como a melhor universidade particular do Norte e Nordeste. Conheça um pouco mais sobre a história da Instituição: acesse www.unifor.br, clique no menu “A Instituição” ao lado esquerdo da tela e leia mais sobre o legado de Edson Queiroz, a retrospectiva com fatos marcantes desde seu lançamento, sua missão e princípios e os reitores que dirigiram o campus.

#Exposição Em comemoração ao aniversário da Unifor, foi lançada a exposição Trajetórias – Arte brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz. A mostra apresenta uma viagem pelo tempo e pela história, por meio da obra de artistas mundialmente conhecidos. Segundo o curador Paulo Herkenhoff, este é o maior acervo de uma universidade privada do Brasil. Herkenhoff afirma que “a Unifor contribui para o debate nacional da arte brasileira”. Não deixe de visitar! Saiba mais no site www.unifor.br/espacocultural.

#Trajetórias O lançamento da nova exposição, realizado no dia que a Unifor comemorou seu aniversário de 40 anos, foi marcado pela presença de ilustres personalidades da cultura cearense, bem como de importantes protagonistas da história da Universidade. Para conferir a cobertura fotográfica da noite, é só acessar nosso Flickr: www.flickr.com/photos/uniforcomunica.

#Instagram Entre as novidades para comemorar os 40 anos da Unifor, está o lançamento de seu Instagram, rede social para publicação de fotografias por meio de dispositivos móveis. No Instagram da Unifor, diferente do que é postado no Flickr e no Twitpic, é apresentado um pouco mais do dia a dia da Universidade, com suas peculiaridades, eventos realizados naquele momento, a fim de interagir ainda mais com seus seguidores. Ficou curioso? Siga-nos em http://instagram.com/uniforcomunica.