Banner

Seleta equipe de resultados positivos

Núcleo de Ginástica Rítmica Unifor comemora bons resultados da última temporada e se prepara para as competições deste ano

227_ginasticaritmicaElas são altas, magras e possuem postura elegante. São crianças e se dedicam a uma vida de atleta: com o rigor e a disciplina que os treinos requerem. No ano passado, as meninas atletas do Núcleo de Ginástica Rítmica colheram frutos de sua dedicação conquistando medalhas em competições importantes.

No 17º Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, ocorrido em Vitória (ES) em outubro do ano passado, Samylla conquistou a maior nota na prova de mãos livres. Tárcila, que passou recentemente para a categoria infantil, ficou em 3º lugar na classificação geral. Elas competiram com outras 450 ginastas de todo o Brasil.

No campeonato cearense, ocorrido em novembro aqui em Fortaleza, mais sucesso: Isadora ficou em 1º lugar na prova de mãos livres da categoria baby-mirim, Samylla tirou 1º lugar geral da categoria pré-infantil e Tárcila foi 1º lugar geral na categoria infantil. E Vanessa, que ganhou nas provas de arco e bola da categoria juvenil, foi campeã geral no torneio cearense.

“Foram tantos resultados positivos! Isadora em um mês no Núcleo conquistou medalhas. Samylla, em seis meses, ganhou medalhas nos torneios cearense e nacional. Tárcila vai agora começar a competir nas olimpíadas escolares nacionais. E Vanessa está sendo solicitada para participar do campeonato brasileiro pela arbitragem do Brasil, já que tem muitas notas altas no ranking do país. Há muito o que comemorar! É uma seleta equipe vitoriosa. Estamos reconhecendo talentos e o que mais precisamos é o apoio por parte do empresariado cearense”, afirma a treinadora e coordenadora do projeto, Ester Vieira Azevedo, que foi quatro vezes treinadora da seleção brasileira de ginástica rítmica.

O Núcleo Unifor de Ginástica Rítmica detecta talentos e treina crianças de alto rendimento na modalidade desde 2011. Ele também funciona como um projeto de inclusão social, oferecendo oportunidade à prática esportiva a crianças do sexo feminino com vulnerabilidade social.

SAIBA MAIS
Resumo dos resultados do Núcleo Unifor em 2012:

• 17º Torneio Nacional de Ginástica Rítmica (outubro)
Samylla Raquel Peixoto
1º lugar na prova de mãos livres
Tárcila Barboza
3º lugar na classificação geral da categoria infantil

• Campeonato Cearense (novembro)
Isadora Magalhães
1º lugar na prova de mãos livres na categoria baby-mirim
Samylla Raquel Peixoto
1º lugar na prova de mãos livres e 1º lugar na prova de aparelho bola; campeã geral da categoria pré--infantil
Tárcila Barboza
1º lugar na prova de mãos livres; campeã geral na categoria infantil
Vanessa Tavares
1º lugar na prova de arco e bola na categoria juvenil; campeã geral no torneio cearense.

DEPOIMENTOS
“Eu me sinto muito feliz por ter sido campeã cearense pela terceira vez consecutiva. Espero continuar treinando e competir no brasileiro este ano”, Vanessa Tavares

“A Ester tem um trabalho internacional e é uma técnica reconhecida. A gente sempre quer o melhor para a filha da gente. A Isadora descobriu a ginástica rítmica na internet e veio me mostrar uns vídeos. ‘Olha, mamãe, que lindo’. Achei a ginástica rítmica um casamento perfeito: une a dança e o belo com o esporte, que é saúde”, Naidênia Maria Magalhães, mãe da Isadora, caçula da turma

“A gente treina muito e fica satisfeita de ter tido tão bons resultados. Gosto muito de participar das competições. É uma alegria ter a recompensa de fazer a série correta e ganhar uma medalha”, Tárcila Barboza

SERVIÇO
Núcleo Unifor de Ginástica Rítmica
Os treinos e testes de aptidão acontecem às terças, quintas, sextas e sábados na sala multifuncional do Ginásio Unifor. Informações com Ester Azevedo: 9117 8624 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 


Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 227

 

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados