Na direção do futuro

227_amanakeyUnifor realiza durante seis dias programa educacional de gestão promovido pelo instituto Amana-Key

A Universidade de Fortaleza recebeu de 28 de janeiro a 2 de fevereiro o curso de gestão organizacional da Amana-Key. O programa educacional, ministrado pelo fundador e presidente da empresa consultora, Oscar Motomura, foi direcionado ao corpo docente e colaboradores envolvidos na gestão administrativa da Universidade. O evento foi também oferecido a cerca de 100 gestores de empresas parceiras convidadas. Durante os seis dias de programa, Motomura refletiu junto aos participantes sobre como o profissional pode dar mais significado ao seu trabalho, à instituição e contribuir com a sociedade.

Segundo a reitora Fátima Veras, a Amana-Key é uma organização que atende à Universidade formando gestores e gerando bons resultados, razão pela qual este ano a Unifor estendeu a experiência para grande parcela de seu quadro de colaboradores. “Foi um evento de grande importância porque se tratou de uma agenda positiva para a Unifor. Cada um pode fazer diferença no seu setor. O professor, por exemplo, se reconheceu protagonista em sala de aula, refletindo sobre seu real papel. O que a Universidade espera dele, o que o aluno espera dele e o mais importante: o que ele espera de si próprio. Eu acredito que daqui a seis meses vamos começar a ver bons resultados, ou seja, alunos mais satisfeitos, professores mais satisfeitos, qualidade de ensino elevada. Precisamos que a excelência do ensino seja cada vez mais praticada”.

Para o vice-reitor de ensino de graduação, professor Henrique Sá, a intenção ao trazer Oscar e sua equipe para a Universidade foi também enfocar as necessidades da Unifor. “Aproveitamos também o evento para comemorar os 40 anos de fundação da Unifor, focando o progresso na direção do futuro. É um projeto de longo prazo, mas que começa agora, para saber desde já que caminhos devemos trilhar para atingir nossos objetivos. A Universidade está em processo de reconstrução e a vinda da Amana-Key finca a bandeira desse processo de reorganizar a Universidade no dinamismo do mercado. O evento ainda repactuou ensino, pesquisa e extensão para atuar nas necessidades da sociedade”.

O método de consultoria Amana-Key está há 30 anos orientando gestores de grandes empresas do país a enfrentar desafios visando o futuro.