Acontecendo | Edição 227

OAB Tô Dentro!
Até o dia 20 deste mês, o Centro de Ciências Jurídicas promove uma série de cursos direcionados à segunda fase do Exame de Ordem da OAB/CE, marcada para 28 de fevereiro. Dirigidos a alunos e ex-alunos do curso de Direito da Unifor, os cursos consistem em aulas expositivas e resoluções de peças jurídicas. Informações: 3477 3303 ou no site da Unifor.

Seleção de novos atletas
A Unifor seleciona até 4 de março novos atletas. Há vagas para as seleções masculina e feminina de futsal, vôlei, basquete, handebol, natação e atletismo. O processo de seleção é feito diretamente com o técnico de cada modalidade. Uma vez selecionado, o aluno-atleta pode ganhar desconto de até 40% da mensalidade. Informações na Divisão de Assuntos Desportivos (DAD): 3477 3143.

Aplicação de TOEFL
Por meio do Escritório EducationUSA/Unifor, você pode fazer a aplicação do TOEFL aqui mesmo na Universidade. A realização das provas teve início em janeiro e será neste mês nos dias 15, 16 e 23 e no dia 16 de março. O TOEFL é o principal teste de proficiência exigido pelas universidades e instituições americanas, também usado em processos de seleção para bolsas de estudo, estágios e empregos. As inscrições devem ser feitas no endereço www.ets.org/toefl. Mais informações: 3477 3481.

Tolerância à diversidade sexual
No próximo dia 25, o Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional promoverá a palestra Dignidade, Igualdade e Tolerância à Diversidade Sexual sob a Ótica do Poder Legislativo, a ser proferida pelo deputado federal Artur Bruno, com a participação dos professores Rosendo de Amorim e Cecilia Barroso. Na ocasião também será lançado o livro “Discriminação por orientação sexual – a homossexualidade e a transexualidade diante da experiência constitucional”, organizado por Gina Pompeu e Fernando Scaff. O evento será realizado no Teatro Celina Queiroz às 19h30.

Plano Nacional de Educação
O senador José Pimentel ministrará, no dia 1º de março, a palestra Plano Nacional de Educação em Debate. O evento contará com os debatedores Vladimir Oliveira da Silveira, presidente do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, e Gina Pompeu, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor. O evento acontece às 19h no Teatro Celina Queiroz e é aberto ao público.