Banner

Revista da Unifor é incorporada à prestigiada base de dados internacional

227_revistarbpsA Revista Brasileira em Promoção da Saúde (RBPS) da Universidade de Fortaleza, antiga Revista do Centro de Ciências da Saúde (RECCS), está sendo publicada desde dezembro último em uma das mais prestigiadas base de dados acadêmica internacional: a Elsevier. Para entrar na base de dados Elsevier, é preciso estar dentro dos conceitos 3, 4 e 5 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por classificar as revistas científicas brasileiras.

“Nossa revista foca em publicações interdisciplinares, voltadas para a saúde do ser humano. A principal finalidade é divulgar a produção científica não só do Brasil, mas de outros países. E agora pela primeira vez os artigos serão publicados não apenas em português, mas também na língua inglesa, e com isso a revista conseguirá ainda mais destaque mundial. Todas as revistas científicas almejam chegar à base de dados Elsevier, que é a principal do mundo. Nosso próximo objetivo é entrar na base de dados da Pubmed, que é outra mundialmente conhecida”, explica a coordenadora do Núcleo de Pesquisa do CCS e editora da RBPS, professora Daniela Gardano.

A Revista Brasileira em Promoção da Saúde é uma publicação trimestral do CCS e existe desde 2003. É editada em português/inglês e está disponível online no site da Unifor. Cerca de 1.000 exemplares são distribuídos para bibliotecas nacionais/estrangeiras e assinantes. A revista também faz parte da base de dados Lilacs, que abrange toda a América Latina e o Caribe.



Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 227

 

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados