#Update | Edição 227

#boas-vindas Já estamos há mais de uma semana do início das aulas, mas o clima no campus ainda é de reencontros e descobertas. Para quem ainda tem dúvidas sobre horário das aulas, notas, como usar o Unifor Online, onde retirar o Unifor Card, ou quer saber mais sobre as possibilidades de ensino, pesquisa e extensão que a Universidade oferece, a dica é acessar o hotsite de boas-vindas: www.unifor.br/boasvindas.

#twitter Palestras, seminários, intercâmbio, monitoria, voluntariado, estágio... Para ficar por dentro do que está acontecendo no campus e não perder nenhuma dessas atividades, acompanhe as notícias divulgadas no Portal Unifor (www.unifor.br), nas abas Notícias e Eventos; no Clipping atualizado do Unifor Online (www.unifor.br/oul); e no perfil da Unifor no Twitter (twitter.com/UniforComunica).

#calendário Outra regrinha básica para se manter atualizado é acompanhar o Calendário Letivo da Universidade. Há dois caminhos para acessá-lo: no Unifor Online, o calendário fica disponível numa caixinha do lado direito da tela; já no Portal Unifor, há um link no menu da lateral esquerda. No Calendário Letivo, o aluno encontra os períodos de aplicação das provas, feriados e eventos já programados, como o Mundo Unifor.

#frequência O aluno Unifor pode fazer o acompanhamento diário da sua presença em sala de aula pelo Unifor Online Mobile (m.unifor.br). Ao acessar a ferramenta, basta selecionar a opção Frequência. Assim fica mais fácil controlar a porcentagem de presenças e faltas por mês. Lembrando que cada aluno só tem direito a 25% de faltas por disciplina.

#bibliotecavirtual Alunos, ex-alunos, professores e funcionários Unifor têm acesso gratuito a mais uma fonte de pesquisa: a Biblioteca Virtual Universitária (BVU), iniciativa pioneira da Pearson que disponibiliza livros-textos em português no formato digital. São mais de 2 mil títulos que podem ser acessados por meio do Unifor Online. Basta seguir o caminho Biblioteca > E-livros: Pearson.