Palavra da Reitora

226_IMG_9198-copyA Colação de Grau é sempre um momento de comemoração para a Universidade de Fortaleza, para seus alunos e para todos aqueles que compartilham seus ideais e sonhos. Nesta ocasião, orgulhamo-nos de ver os semblantes felizes e as mentes brilhantes que se preparam para abraçar o mercado de trabalho e contribuir de forma responsável com o desenvolvimento social e tecnológico de nossa região.

Este ano foi marcado por muitas realizações, que colocam a Unifor no lugar de excelência que conquistou em seus 40 anos de história. Essas conquistas são fruto do trabalho incansável de uma equipe que acredita no que faz e considera que os avanços e as inovações são o resultado dessa dedicação profícua. Foi por meio dela que o Guia do Estudante da Editora Abril avaliou positivamente nossa Universidade, colocando-a, mais uma vez, entre as melhores instituições de ensino superior privadas do Brasil e como a melhor da região Norte-Nordeste. Deu-nos também bastante visibilidade a vinda de personalidades nacionais e internacionais, a exemplo do Presidente Bill Clinton e de várias delegações de gestores estrangeiros, para conhecer o trabalho de nossa Instituição, bem como as pesquisas de professores e alunos apresentadas em eventos científicos e sociais no país e em diversas partes do mundo, mostrando o quanto a Unifor amplia sua rede de parceiros e contribui com a qualidade do ensino superior.

Nesse cenário, não podemos deixar de dizer que o motivo de tudo isso são nossos alunos, agentes fundamentais para que possamos cumprir nossa missão de formar profissionais de excelência, comprometidos com a responsabilidade social, ambiental, científica e cultural. Os egressos desta noite tenham sempre em mente que suas histórias se misturam com a da Unifor, numa relação que se mantém propiciada pelo aprimoramento contínuo que primamos em oferecer-lhes, na pós-graduação e na educação continuada.

Dizem que o bom filho à casa torna... E é por esse motivo que não dizemos “adeus” no dia de hoje, mas um “até breve” repleto de expectativas e dos melhores sentimentos em relação ao futuro de vocês.

Fátima Veras
Reitora da Universidade de Fortaleza