acontecendo | Edição 225

Palestras Pós-Graduação
O mês de dezembro dá continuidade ao ciclo de palestras do programa Pós-Graduação, Gerando Valor, e oferece dois eventos. O primeiro, que ocorre no dia 13 (às 18h30 no auditório B-24), traz o tema “Saúde do idoso: estudos e práticas no processo de envelhecimento”, com Maria Vieira de Lima Saintrain. O segundo acontece no dia 14 (às 19h no auditório A-2) e discute a temática “Empresas que prestam serviços para o setor de petróleo”, com Leopoldo Nunes. As palestras são abertas ao público.

Oficinas de Férias
A Unifor oferece, a partir do próximo dia 7 de janeiro, Oficinas de Férias no Núcleo Integrado de Comunicação (NIC). Trata-se de cursos gratuitos de curta duração para alunos da Unifor, em especial para estudantes da área de comunicação, que oferecem formação continuada no período de férias. As oficinas ofertadas são: Retrato Fotográfico (7 a 11/1), Guia de Fontes (14 a 18/1), Produção de Roteiro Radiofônico e Edição de Áudio (21 a 25/1) e Planejamento Estratégico para Fan Page (28/1 a 1/2). Informações: 3477-3105.

Ciência sem Fronteiras
Estão abertas até 14 de janeiro as inscrições para o Programa Ciência sem Fronteiras do governo federal, direcionado a alunos de graduação que têm interesse em receber apoio financeiro para cursar disciplinas em universidades estrangeiras. As inscrições são realizadas no domínio www.cienciasemfronteiras.gov.br, mas você também pode obter informações no site da Unifor.

Constitucionalidade e Jurisprudência
Estudantes, bacharéis e pós-graduandos em Direito já podem se inscrever para a terceira turma do curso Controle de Constitucionalidade e Jurisprudência: O Domínio da Hermenêutica Constitucional, que será ministrado de 16 a 22 de janeiro na Unifor. O curso, com carga horária de 20 horas, será ministrado pelo professor Gustavo Liberato, mestre em Direito Constitucional. O conteúdo programático está dividido em três unidades: Da Hermenêutica Tradicional à Hermenêutica Constitucional; A Hermenêutica Constitucional: Seu Referencial Teórico, Métodos e Princípios Interpretativos; e Principais Técnicas de Decisão Utilizadas pelas Cortes Constitucionais. Informações: 3477-3178.