Banner

Professora é destaque em GT de contabilidade na ONU

225marcellecolaresA professora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e do curso de Ciências Contábeis Marcelle Colares esteve em missão na Organização das Nações Unidas (ONU), no início do mês passado, participando de reunião do Grupo de Trabalho Intergovernamental de Experts em Normas e Relatórios Internacionais de Contabilidade (Intergovernmental Working Group of Experts on International Standards of Accounting and Reporting). O evento aconteceu em Genebra, Suíça, de 30 de outubro a 2 de novembro.

“A ONU tem um grupo de experts em padrões contábeis e de relatórios que se reúne anualmente e dele participam mais de 400 especialistas do mundo inteiro. A reunião objetivou a preparação dos docentes e profissionais para disseminação e aplicação das novas normas internacionais de contabilidade. A ideia é que o profissional saia de lá conhecendo as iniciativas dos órgãos financeiros e não-financeiros envolvidos com a convergência das normas internacionais. Foi maravilhoso. Tive acesso a informações atualizadas com aplicação em sala de aula tanto na graduação como da pós”, afirma Marcelle.

A professora foi a única da delegação brasileira a representar as regiões Norte e Nordeste. Ela participa das reuniões anuais do referido Grupo de Trabalho da ONU desde 2007, quando foi convidada como consultora ad hoc para a elaboração de um guia de responsabilidade social corporativo, tema de sua expertise. No próximo ano, foi convidada a apresentar na ONU palestra sobre governança e responsabilidade social e corporativa, e a participar de um treinamento do International Accounting Standards Board (IASB) sobre os avanços do relatório integrado com informações sobre a mesma temática.



 

Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 225

 

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados