Banner

Professor é homenageado pela Sociedade Brasileira de Computação

225tarcisiopequenoO professor do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada Tarcisio Pequeno foi homenageado com a placa Mérito Científico em Inteligência Artificial pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A solenidade ocorreu durante o XXI Simpósio Brasileiro de Inteligência Artificial (SBIA), em Curitiba, no final do mês de outubro.

“A computação é muito vasta e se organiza em várias subáreas. Uma delas é a inteligência artificial (IA), que extrapola um pouco a própria computação. Ela está na fronteira entre computação, lógica e filosofia da mente. A placa me surpreendeu positivamente. Embora tenha sido um dos primeiros pesquisadores de IA no Brasil, há vários anos não contribuo com artigos para o SBIA. Nos últimos anos, venho me dedicando à IA sobretudo sob a vertente da filosofia da lógica e da linguagem e tenho mandado textos para outros eventos. Foi uma alegria”, avalia o professor.

O SBIA é um evento bianual que tem o objetivo de apresentar os resultados de pesquisas acadêmicas e tecnológicas na área de IA. O evento desde 1996 é integrado por pesquisadores brasileiros e estrangeiros, e os anais são publicados por uma editora internacional, a Springer Verlag. O professor Tarcisio foi o terceiro pesquisador a ser homenageado na história do simpósio.


 

Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 225

 

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados