Professora e alunos premiados no SBGAMES 2012

225sbpgamesA professora do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada (PPGIA) Andréia Formico juntamente com os alunos Daniel Valente, Herleson Pontes e Yvens Serpa foram premiados durante o XI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGAMES 2012). O artigo deles ficou em segundo lugar na categoria Arte e Design do evento, que ocorreu em Brasília de 2 a 4 de novembro último.

Intitulado “LERDORT: um serious game para correção de desvios posturais e fixação de sequências de alongamento”, o texto foi fruto de objeto de estudo e exercício da disciplina Técnicas Avançadas em Interface Gráfica do doutorado em Informática Aplicada.

“O LERDORT é um serious game para correção de desvios posturais e memorização de sequências de alongamento que opera nos modos single player e multiplayer, utilizando o dispositivo háptico Falcon. Já percebemos resultados positivos na mudança de postura e comportamento na vida real dos mais de 20 convidados a usar o jogo. O artigo foi proveniente de uma disciplina que teve alta produtividade e com a qual nos divertimos muito. Sabia que era um bom artigo, mas não esperava ficar entre os três melhores. É um prêmio importante. Não há nada melhor do que ver seus orientandos progredindo”, comenta a professora.

O artigo será publicado em breve no Game Design Online Journal, editado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).