Cerimônia do Jaleco

225jalecoO curso de Medicina realizou, no último dia 22 de novembro, no Teatro Celina Queiroz, a Cerimônia do Jaleco, evento tradicional que marca as boas-vindas aos calouros. Os alunos foram recepcionados pela comunidade acadêmica, pais e profissionais do Conselho Regional de Medicina (CRM). “A cerimônia é um evento formal para apresentar esses futuros médicos à sociedade.

Na Europa e nos Estados Unidos, ela é bastante comum. Tem como objetivo também despertar no aluno o profissionalismo e a ética, e é realizada a cada 100 dias de cada semestre. Durante o evento ainda ocorre a Comenda do Mérito Médico, que homenageia uma pessoa que tem se destacado tanto pelo exercício ético quanto pelo profissionalismo médico”, explica a coordenadora do curso, professora Josenília Maria Alves Gomes.

Durante os seis anos do curso de Medicina, ocorrem ainda a Cerimônia do Interno, quando o aluno vai para os dois últimos anos de Medicina, conhecido como Residência; e a Cerimônia do Médico, realizada ao término do curso de Medicina.