Diário do Nordeste e Unifor premiam empreendedores cearenses

Entrega do prêmio constituiu última etapa do projeto realizado em parceria entre as duas instituições

225voce-empreendedor

O Diário do Nordeste e o Centro de Ciências Administrativas (CCA) da Universidade de Fortaleza entregaram o Prêmio Você Empreendedor a 11 empresas cearenses no último dia 20, no Teatro Celina Queiroz. O prêmio constituiu a última etapa do Projeto Você Empreendedor, realizado em parceria entre as duas instituições.

“Foram premiados empreendedores que se destacaram em suas categorias – comércio, agronegócio, indústria, serviços em geral e terceiro setor – por contribuírem com o desenvolvimento econômico de seu negócio e de suas localidades, por meio de estratégias de crescimento vitoriosas, profissionalização da gestão dos seus empreendimentos e responsabilidade social. O projeto foi desenvolvido durante todo o ano e teve 16 fascículos publicados no Diário do Nordeste. O conteúdo técnico foi elaborado por alunos com o auxílio de professores. E ainda foram realizadas diversas palestras de empreendedores de sucesso na Universidade”, explica a diretora do CCA, professora Maria Clara Bugarim.

O projeto teve o objetivo de fomentar o empreendedorismo no Ceará. Os fascículos Você Empreendedor foram publicados às terças e eram destinados a estudantes, professores, pequenos, médios e grandes empresários. Eles mostraram o cenário empresarial através de informações teóricas e exemplos práticos do mercado cearense.

Para as palestras, foram convidados nomes de referência, como o secretário da fazenda do estado Mauro Benevides Filho e o sócio/diretor de marketing da Ibyte Pedro Ivo.