Primeiro astronauta brasileiro fala a convidados do CCA

225marcos-pontesMarcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, ministrou palestra no último dia 24 no Teatro Celina Queiroz para alunos e professores convidados do Centro de Ciências Administrativas (CCA). O evento fez parte do projeto Missão CCA e teve como objetivo mostrar a trajetória de vida de Pontes e suas experiências até chegar ao posto de astronauta.

“A presença do Marcos Pontes foi de muita relevância, pois conseguimos reunir alunos, professores e ex-alunos que ocupam cargos de destaque no mercado. Marcos mostrou que nossos sonhos podem sim se realizar, desde que a pessoa se prepare para enfrentar os obstáculos da vida e que o desenvolvimento pessoal baseado em disciplina, determinação, trabalho e persistência pode nos levar a conquistas que parecem impossíveis”, comenta a diretora do CCA, professora Clara Bugarim.