Presidente do CIEE fala a alunos do CCT

O presidente executivo do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Luiz Gonzaga Bertelli, ministrou, no dia 13 de novembro, a palestra “A produção de petróleo no Brasil: perspectivas do pré--sal e a formação de recursos humanos para o setor petrolífero” no auditório A-4 da Unifor. O evento recebeu alunos e professores dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Petróleo e Gás, Administração e Economia.

“Quando nós trazemos um profissional como o Berteli, é um momento de riqueza para nossa Universidade. Na palestra, ele fez uma abordagem histórica sobre a produção de petróleo no país e energias renováveis. Bertelli agrega mais conhecimento numa área que cresce intensamente no nosso país. No Brasil, temos um parque de petróleo muito grande, o mercado é extenso, e a capacitação ainda é restrita. Na Unifor, cursos como o de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica ofertam disciplinas na área petrolífera e ainda temos o tecnólogo em Petróleo e Gás, formação que permite ao profissional atuar, por exemplo, na perfuração, produção, refino, distribuição e logística do setor”, comenta o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), professor Almeida Junior.