Mostra de dança homenageia gestores da Unifor

225criarteXIV edição do Criarte comove o público e presta homenagem a incentivadores da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz

O mundo mágico dos contos de fadas invadiu o Teatro Celina Queiroz e emocionou o público durante a XIV Mostra de Arte e Dança da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz (Criarte 2012). O festival aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro e contou com a participação de 175 crianças interpretando clássicos infantis.

A Mostra de Arte e Dança é uma ação anual realizada pela Escola Yolanda Queiroz. Nesta edição, foram também comemorados os 30 anos de sua fundação, tendo sido homenageados gestores e personalidades que contribuíram para a Escola ao longo dos anos. Entre os agraciados estavam: a presidente do Grupo Edson Queiroz, Dona Yolanda Queiroz; o chanceler Airton Queiroz, representado por sua esposa, a também homenageada Celina Queiroz; a reitora Fátima Veras; o vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária, professor Randal Pompeu; e o chefe da Divisão de Responsabilidade Social, professor Carlos Eufrásio.

“É interessante ver de forma clara todo o apreço e confiança que a comunidade tem pela Escola e pelo nosso trabalho e também perceber o estímulo que os ensaios e as apresentações geram nos alunos. Eu vejo essa homenagem como um reconhecimento do resgate social que vem sendo feito para com as crianças”, declarou a diretora da Escola, Mônica Galeão, que também foi homenageada.

A Escola de Aplicação Yolanda Queiroz faz parte dos projetos de responsabilidade social da Unifor. Foi fundada em 1982 e já alfabetizou mais de sete mil crianças. Proporciona educação gratuita a cerca de 600 crianças de comunidades circunvizinhas ao campus da Unifor, do Jardim I à 1ª série do ensino fundamental. A Escola também funciona como espaço de aprendizagem prática para alunos dos Centros de Ciências Humanas e da Saúde da Unifor.