acontecendo | Edição 223

223unifornoticias_04Robotics Trends 2012
Os avanços e tendências na área da robótica serão temas da Robotics Trends 2012, que será realizada na Unifor de 15 a 21 de outubro. São seis grandes eventos nacionais e internacionais reunidos em um só: IX Latin American Robotic Symposium, I Simpósio Brasileiro de Robótica, XI Latin American Robotic Competition, X Competição Brasileira de Robótica, Mostra Nacional de Robótica e V Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A Robotics Trends tem entre seus objetivos fomentar e divulgar a aplicação da robótica em diversas áreas. O público estimado é de cerca de 100 mil visitantes durante os sete dias de programação. Mais informações no site da Unifor.

Você Empreendedor
Dando continuidade à programação do seminário Você Empreendedor, que desde agosto apresenta uma série de palestras abordando o tema empreendedorismo, serão realizados nos dias 10 e 23 de outubro mais dois encontros. No dia 10, será ministrada palestra sobre linhas de crédito para pequenos empreendedores. Já no dia 23, a palestra é sobre ferramentas de gestão para empreendedores. Elas acontecem no auditório da Biblioteca, às 19h.

Fórum Nacional de Direito Penitenciário

Nos dias 8 e 9 de outubro, a Unifor sediará o XVIII Fórum Nacional de Direito Penitenciário, com o tema Práticas Exitosas de Execução Penal. O Fórum será presidido por Felipe Garcia, professor de Direito Penal da Universidade de Alicante, na Espanha, e acontece às 19h, no auditório da Biblioteca. Inscrições no site da Unifor.

V Jornada do SPA

No próximo dia 29 de outubro, às 8h, será realizada a V Jornada do Serviço de Psicologia Aplicada da Unifor, que tem por tema Dilemas do Terapeuta Iniciante. O evento ocorre no auditório da Biblioteca e é mais uma oportunidade para os estudantes interessados apresentarem pesquisas no âmbito acadêmico. As inscrições seguem até o dia 22 de outubro. Mais informações pelo número 3477 3644.