24 cursos da Unifor recebem estrelas do Guia do Estudante

223unifornoticias_08A Universidade de Fortaleza teve 24 cursos de graduação avaliados positivamente pela última edição do Guia do Estudante, principal publicação brasileira sobre ensino superior do país. A Unifor obteve cinco estrelas, que é a nota máxima, nos cursos de Direito e Farmácia.

Os cursos de Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Terapia Ocupacional foram classificados com quatro estrelas. E ficaram com três estrelas os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, além de Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Jornalismo.

O volume é impresso anualmente e resulta da avaliação feita por mais de três mil professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). O Guia do Estudante – Profissões Vestibular 2013 estará disponível nas bancas a partir do dia 25 deste mês.

Para ganhar as estrelas do Guia do Estudante, a formação tem de ser considerada boa (três estrelas), muito boa (quatro) ou excelente (cinco). A publicação nacional é utilizada pelos estudantes na escolha das melhores instituições de ensino do país.

Em 2011, a Unifor foi escolhida como a melhor universidade em Saúde entre as instituições privadas de ensino superior das regiões Norte e Nordeste, além de ter ficado, pelo terceiro ano consecutivo, entre as três do país na categoria Melhores Cursos de Saúde.