Ex-aluno com quadro de lutas marciais na TV Diário

223unifornoticias_06Divulgar talentos cearenses e quebrar preconceitos sobre as lutas marciais. Estes são os principais objetivos do ex-aluno André Luiz Mateus Costa (foto) com o quadro A Hora do Combate na TV Diário. O quadro sobre lutas marciais faz parte do programa esportivo A Grande Jogada desde maio deste ano, no ar aos sábados às 11 horas.

“Já tinha a ideia há muito tempo. Mostrei-a ao Igor Queiroz Barroso [diretor do Centro de Serviço Compartilhado do Grupo Edson Queiroz] e ele me pediu um projeto para apresentar à TV. Quando o quadro foi ao ar pela primeira vez, houve uma chuva de e-mails parabenizando a iniciativa. O objetivo é mostrar os talentos do estado em artes maciais em geral e o lado positivo dessas lutas, quebrando preconceitos. Vou atrás dos atletas que têm se destacado, visito as academias, convido as pessoas a praticar o esporte. A TV abraçou a proposta, estamos atrás de patrocínio agora”, comenta André Mateus, egresso dos cursos de Ciências Sociais e Educação Física.

“A proposta do quadro casou bem com A Grande Jogada. As artes maciais estão crescendo muito e o quadro está puxando ainda mais a audiência do programa. A Hora do Combate é o primeiro do gênero em TV aberta do Brasil”, acrescenta Kaio César, apresentador de A Grande Jogada aos sábados.

“A TV Diário é uma TV que se propõe a oferecer várias atrações a sua audiência. O quadro foi e está sendo pensado com responsabilidade. O rapaz vibra com o que faz e as coisas acabam acontecendo conforme as expectativas”, avalia o diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões.

André Mateus é atleta de jiu-jítsu patrocinado pela Nacional Gás há sete anos. Trabalha no Grupo Edson Queiroz e dá aula de jiu-jítsu em cinco academias da cidade. No ano passado, André ganhou o cinturão de ouro pela North American Grappling Association (NAGA) e foi campeão da Federação de Jiu-Jítsu do Ceará (FJJ-CE).