Presidente da Funag ministra aula inaugural

223unifornoticias_03

Da esquerda para a direita, prof. Gustavo Raposo,
vice-reitora Lilia Sales, prof. Walber Muniz,
reitora Fátima Veras, embaixador José Vicente Pimentel
e vice-reitor Randal Pompeu.

O presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), embaixador José Vicente de Sá Pimentel, ministrou a aula inaugural do curso de pós-graduação em Política, Direito e Relações Internacionais no último dia 28 na Unifor.

“A vinda do embaixador, além de marcar o lançamento do curso na área internacional, veio reforçar laços de parceria entre as duas instituições. A Funag é parceira da Universidade desde 2008, quando da implantação do Núcleo de Estudos Internacionais (NEI). De forma constante, a Fundação vem atualizando nossa biblioteca com livros e demais publicações em forma de doação. Recebemos cerca de 1.000 exemplares, o que tem facilitado nossas pesquisas e atividades na área do Direito e das Relações Internacionais. E vários de nossos professores da graduação e do mestrado, além de alunos, já participaram no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro, de conferências com despesas pagas pela Funag”, enumera o coordenador do NEI, professor Walber Muniz.

Na visita do embaixador ainda constou reunião de acerto de detalhes para a realização da VI Conferência de Política Externa e Política Internacional, que vai acontecer nos dias 29 e 30 de novembro na Universidade. “A razão de fundo da visita é a gente perceber dentro dos interesses do Brasil e do Nordeste que existem interesses específicos do Ceará, haja vista que Fortaleza vai ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. O negócio é sair do eixo Brasília-Rio-São Paulo e organizar isso como agenda”, afirmou José Vicente após encontro com a reitora Fátima Veras e vice-reitores.