Atividades culturais movimentam o evento

Apresentações de dança, teatro e música serão os destaques dos intervalos da programação científica.

por Lucas Abreu e Manoel Cruz Neto

222-intercom-palhacos
A irreverência do povo cearense marcará a programação cultural
do Intercom 2012. Professor Márcio Acselrad (lado superior direito)
comandará a palhaçada na acolhida aos congressistas.

Nem só de atividades acadêmicas se faz um congresso internacional. Durante a semana do Intercom 2012, além de palestras e debates, haverá um conjunto de intervenções culturais e artísticas. Um pouco do talento e da irreverência do povo cearense poderá ser visto pelo campus da Unifor.

Estão à frente das atividades professores e alunos do curso de Comunicação Social, que compõem a comissão de programação cultural, coordenada pelos professores Janayde Gonçalves e Márcio Acselrad.

A comissão atuará em três eixos culturais: dança, teatro e música, com apresentações nos intervalos da programação científica do congresso. Para a parte musical, oito bandas estão entre as atrações. Os integrantes são alunos e ex-alunos da Unifor e artistas locais.

O teatro também será destaque na programação cultural, com esquetes e muita palhaçada. O palhaço é o objeto de estudo do Laboratório de Humor da Universidade de Fortaleza, o Labgraça, coordenado também por Acselrad.

“Nossa acolhida será em torno da figura do palhaço. A ideia é que alunos, caracterizados a partir disso, circulem pela Universidade tirando dúvidas, convidando os congressistas a participar dos eventos, entre outras coisas”, ressalta o professor. Em seguida, ele conclama os estudantes a participar da acolhida. “O convite é para todos, independente de serem ou não da comissão cultural. O importante é que o maior número de pessoas participe durante o evento”. Os alunos Márcio Almeida e Mike Lucas prontamente se comprometeram a participar. “Vai ter muita palhaçada? Vai, sim, senhor”, brinca o aluno Mike.

O sanfoneiro Waldonys e a Camerata da Unifor abrem o evento com um espetáculo que mostra a diversidade da música feita no Ceará. Os shows acontecem no Teatro Celina Queiroz, dia 4 de setembro, a partir das 19 horas.

Destaques da Programação

3/9 – SEGUNDA-FEIRA
9h às 12h – II Colóquio Brasil x Chile de Estudos de Comunicação
Local: Hotel Seara