TV Unifor é destaque em congresso ibero-americano

222-randal-martins-pompeu
Vice-reitor de extensão e comunidade universitária,
Randal Pompeu, durante conferência sobre a TV Unifor.

A TV Unifor foi referência na 8ª Assembleia Geral da Associação das Televisões Educativas e Culturais Ibero-Americanas (Atei). O vice-reitor de extensão e comunidade universitária, Randal Pompeu, representou a Universidade no evento, realizado de 31 de julho a 4 de agosto na Argentina.

“Fomos convidados pela Associação Brasileira de TVs Universitárias (ABTU) para apresentar o modelo da TV Unifor dentro do contexto de televisão educativa, digital e universitária. Nossa experiência foi tida como modelo no Brasil, entre as mais de 100 TVs universitárias. É um reconhecimento pelo trabalho que fazemos aqui. Isso mostra a qualidade da produção e da equipe técnica da TV Unifor. Foi um evento importante onde estiveram presentes representantes de 10 países, entre eles Argentina, Estados Unidos, Espanha e México. Do Brasil foram gestores da TV Globo, Canal Futura, TV USP, entre outros”, conta o vice-reitor.

A TV Unifor foi criada em 2005. É considerada um projeto de extensão e está vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária. Alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade, Audiovisual e Novas Mídias e Belas Artes produzem e gravam a grade da programação, cujo objetivo é difundir pesquisas, ações e projetos da Universidade. “A TV Unifor é um espaço de aprendizagem didático-pedagógica centrada na criação, produção e difusão de programas de informação. Tudo isso se ajusta aos princípios da Unifor na promoção da educação, cultura e cidadania. O diferencial é que os nossos 22 programas são feitos por alunos – bolsistas e voluntários – que participam da pauta até a apresentação. Eles contam com a orientação de professores de diversos cursos e com uma fonoaudióloga que os prepara para falar na TV”, acrescenta Randal.

Os programas da TV Unifor são exibidos no Brasil através de uma parceria com a ABTU e em países ibero-americanos em parceria com a Atei.