Acontecendo | Edição 222

Direitos Culturais
O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional realiza, durante os dias 12 a 14 de setembro, das 14h às 17h30, o I Encontro Internacional de Direitos Culturais. O evento tem como objetivo envolver a comunidade acadêmica nos debates acerca dos Direitos Culturais, comparando experiências e reflexões sobre este ramo jurídico, e ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades. Os interessados poderão se inscrever até o dia 12. Informações no site da Unifor.

Empreendedorismo
O curso de Administração vem promovendo desde agosto uma série de palestras dentro da programação do seminário Você Empreendedor. No próximo dia 25, será realizada a palestra Da Ideia ao Plano de Negócios, ministrada pelos professores Rogério Nicolau e Wilson Lins. O evento será no auditório da Biblioteca às 19h.

Graduação sanduíche
A Unifor está com inscrições abertas para a concessão de bolsas para graduação sanduíche no exterior, por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. Os países contemplados são Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido. A permanência do aluno será custeada pela Capes e CNPq por até um ano. Mais informações pelo telefone 3477 3223.

I Congresso Nacional Multidisciplinar
Vem aí o I Congresso Nacional Multidisciplinar de Ruído Ambiental Urbano e Ruído Aéreo, cujo tema será Discutindo Ciência e Consciência, Desenvolvimento e Sustentabilidade Socioambiental. A primeira edição do congresso, que ocorre de 11 a 14 de setembro, promove um encontro entre estudiosos de vários estados do Brasil e autoridades públicas responsáveis pela fiscalização ambiental e de áreas afins para troca de experiências. Na programação do evento, está prevista a realização de mesas-redondas, workshops, apresentação oral de trabalhos e pôsteres. O evento é uma parceria entre Unifor e UFC.

Santander Universidades 2012
Os alunos interessados em participar dos Prêmios Santander Universidades 2012 têm até o dia 16 de setembro para se inscrever. Os prêmios têm como meta estimular alunos, professores, pesquisadores e universidades para transformar seus projetos em realidade. Ao todo, são quatro premiações oferecidas: Ciência e Inovação, Empreendedorismo, Universidade Solidária e Guia do Estudante – Destaques do Ano. Detalhes em www.santander.com.br/universidades.