Vice-reitora é convidada a ministrar palestra na ONU

222-lilia-sales

A vice-reitora de pesquisa e pós-graduação, professora Lilia Sales (foto), irá ministrar palestra no próximo dia 17 durante a conferência Women and Peace da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. “Fui convidada para expor e debater o projeto Flores do Bom Jardim, que tem como meta fortalecer mulheres na periferia da cidade com o conhecimento da mediação, direitos humanos, e facilitar o ingresso no mercado de trabalho através da profissionalização”. A professora idealizou e coordena o projeto há três anos. No dia 20, a vice-reitora participa, juntamente com o chanceler Airton Queiroz e a reitora Fátima Veras, de um evento promovido pelo instituto Global Centre da Universidade de Columbia. “A ideia é conhecermos os laboratórios de mediação, onde eles já desenvolvem pesquisas há algum tempo, e fortalecer a parceria entre Unifor e Universidade de Columbia, a primeira a ser realizada no Brasil”, comenta. A universidade americana ofertou cursos na temática da mediação no mês passado no campus da Unifor.