#Update | Edição 222

#fotografias O Espaço Cultural Unifor está com duas exposições fotográficas para apreciação do público cearense. Na mostra principal, no 2º andar do prédio da Reitoria, o fotógrafo Rodrigo Frota apresenta Pulsações, um registro artístico das viagens que fez ao redor do mundo, a países como Croácia, Portugal, Índia e Mianmar. No Espaço Cultural Anexo, localizado no térreo, estão as fotos do lendário estúdio francês Harcourt, que imortalizou, em retratos, as personalidades do início do século 20 e da atualidade. Confira uma pequena amostra em nosso site: www.unifor.br/espacocultural.

#doação O Ministério da Saúde, em parceria com o escritório do Facebook na América Latina, lançou no fim de julho uma ferramenta na rede social para incentivar a doação de órgãos. A partir de agora, usuários do Facebook no Brasil poderão colocar no perfil que são doadores de órgãos. Para se declarar doador, o usuário do Facebook deve acessar sua linha do tempo (timeline), clicar em “evento cotidiano”, selecionar “saúde e bem-estar”, optar por “doador de órgãos”, escolher o grau de privacidade e salvar.

#webdoc Uma parceria entre o Diário do Nordeste e a Universidade de Fortaleza originou a série WebDoc, na qual os alunos da Unifor produziram reportagens sobre um tema central, com linguagem voltada para as mídias digitais, a fim de serem exibidas no canal de web TV DN. Depois de um mês de trabalho, o resultado das oito reportagens transmídias sobre o trânsito em Fortaleza está sendo transmitido semanalmente, toda segunda-feira, até o dia 1º de outubro, pelo link tv.diariodonordeste.com.br/webdoc.

#BillClintonNaUnifor Em razão da palestra de Bill Clinton na Unifor, pelo menos quatro expressões estiveram entre as mais comentadas do dia entre os usuários do Twitter de Fortaleza. Os Trending Topics (ou TTs), que são os tópicos mais debatidos em um determinado momento na rede social, são monitorados regionalmente pelo site trendsmap.com/local/br/fortaleza. Durante alguns dias, quatro termos entraram no ranking dos mais comentados na cidade: #billclintonnaunifor, @uniforcomunica, Unifor e Clinton. Vale registrar o trabalho da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unifor, que transmitiu insights da palestra pelo seu perfil oficial do Twitter – twitter.com/UniforComunica.