Unifor oferta cursos em parceria com a Columbia University

A instituição de ensino é uma das mais antigas dos Estados Unidos e ofertará pela primeira vez cursos no Brasil.

221_interna-columbia
Columbia University.

A Universidade de Fortaleza, em parceria com a Columbia University, irá ofertar dois cursos tendo como tema central a mediação, que nos últimos dez anos passou a ser reconhecida como um método de prevenção e resolução de conflitos no âmbito jurídico e empresarial.

Os cursos são: Mediation in a Corporate Setting: estratégias na prevenção de conflitos empresariais e Mediation and the Judicial System: prevenção e solução de conflitos.

O primeiro é voltado para profissionais ou líderes empresariais que precisam mediar conflitos dentro das corporações. O segundo, para profissionais da área do Direito e demais profissionais interessados no desenvolvimento de habilidades pela mediação e sua implementação no Poder Judiciário. Ambos terão conteúdos ministrados pela diretora do Mediation Clinic Law School da Universidade de Columbia, Alexandra Carter.

“Vem gente de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e outros estados brasileiros. São pessoas que querem conhecer uma realidade vivenciada no exterior e, no caso específico, em Nova York. A intenção é formar uma rede de profissionais especializados na temática da mediação de conflitos no Poder Judiciário e em empresas. Queremos transformar o Ceará num polo qualificado de discussão e aperfeiçoamento na área inovadora de prevenção e resolução de conflitos e litígios que é a mediação. Essa iniciativa é impactante porque vincula a Unifor às melhores universidades do mundo. Ela inicia a propulsão de cursos corporativos antenados com temas da maior importância da atualidade e fortalece o intercâmbio da pesquisa científica”, comenta a vice-reitora de pesquisa e pós-graduação, Lilia Sales.

As inscrições para os cursos podem ser feitas no site da Unifor, www.unifor.br. As aulas terão tradução simultânea e os certificados serão emitidos pela Universidade de Columbia.

Serviço
Curso 1: Mediation and the Judicial System: prevenção e solução de conflitos – 6, 7 e 8 de agosto.
Curso 2: Mediation in a Corporate Setting: estratégias na prevenção de conflitos empresariais – 9 e 10 de agosto.
Mais informações: 3477 3117/3118.

221_interna-columbia-2

SAIBA MAIS

• Alexandra Carter (foto) é diretora do Mediation Clinic at Columbia Law School, com experiência em mediação e contencioso civil. Mediadora do Comitê Consultivo de Ética para a Corte Judiciária do estado de Nova York. Já ministrou cursos sobre mediação para grupos dos setores privado e público em seu país e no exterior.
• Fundada em 1754, a Columbia University é uma das mais antigas instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Já teve entre seus alunos quatro presidentes americanos e 72 agraciados com o Prêmio Nobel. A Columbia University é referência na área de mediação e promove cursos voltados para técnicas utilizadas no Direito norte-americano sobre a temática.