Acontecendo | Edição 221

Acolhida a novos alunos
A Universidade preparou uma programação especial no dia 8 de agosto para recepcionar os alunos novatos. A recepção de boas-vindas será realizada no auditório do bloco D, no Centro de Convenções, e ocorrerá em dois horários: pela manhã, às 9h, e à noite, às 19h30. O evento contará com a presença da reitora Fátima Veras, vice-reitores, diretores de centro, coordenadores, professores, entre outros membros da comunidade acadêmica que se apresentarão e darão dicas importantes para essa nova fase da vida estudantil. Ao final do evento, uma apresentação musical promete animar a todos os presentes.

Seminário
A Universidade, por meio da Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, realiza no próximo dia 9 de agosto o seminário Rumos da Mediação de Conflitos no Brasil. O seminário tem como objetivo discutir as dificuldades e a realidade do Poder Judiciário brasileiro e analisar a melhor forma de implementação da mediação de conflitos no país. O evento terá como palestrantes Lilia Sales, Andréa Pachá, Morgana Richa, Adriana Orsini e Adolfo Braga Neto.

Você Empreendedor
O curso de Administração promove de agosto a novembro uma série de palestras com participantes de renome nacional. O ciclo se inicia no próximo dia 7 com a palestra Cenários e Oportunidades de Mauro Filho. No dia 14, é a vez do tema Teoria x Prática, com Pedro Ivo. E no dia 18, teremos Empreendedorismo e Inovação, com Luiza Trajano. As palestras acontecem no Teatro Celina Queiroz sempre às 19h.

Seletiva de Judô
A Unifor sedia no próximo dia 11 de agosto os Jogos Universitários Cearenses – Seletiva de Judô para o JUBs. A competição acontece das 12h às 18h, na quadra C do campus da Unifor.

I Jornada de Estudos sobre Ócio e Tempo Livre
O Programa de Pós-Graduação em Psicologia realiza nos dias 20 e 21 deste mês a I Jornada de Estudos sobre Ócio e Tempo Livre, que consistirá na realização de um ciclo de apresentações de resultados de pesquisas e experiências sobre a temática no Brasil e exterior. O evento, aberto ao público, contará com a participação de pesquisadores internacionais sobre o tema. A jornada busca catalisar a necessidade de reflexão sobre o fenômeno do ócio e as dinâmicas culturais observadas na sociedade contemporânea. As apresentações ocorrem no auditório A3.