Labjor: melhor Agência Júnior de Jornalismo do Nordeste

O Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) da Unifor saiu vitorioso da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom NE 2012), que ocorreu de 14 a 16 de junho em Recife. Ao total foram sete prêmios ganhos, entre eles o de melhor Agência Júnior de Jornalismo, a modalidade mais importante do evento, que foi para o Laboratório de Jornalismo (Labjor). O curso de Jornalismo teve mais dois produtos premiados: a revista A Ponte e o jornal Fôlego. O curso de Publicidade e Propaganda trouxe três prêmios e o de Audiovisual e Novas Mídias um. Os três cursos integram o NIC.

“Todos os anos, o curso de Jornalismo participa da Expocom e é premiado. Isso é motivo de orgulho. O grande saldo que fica com essa construção prática em sala de aula e experiência aluno-professor é a alta qualidade do material produzido. Queremos elevar esse padrão cada vez mais. O prêmio vem no momento certo, quando estamos nos preparando para a implementação de uma nova matriz para o curso”, comenta o coordenador de Jornalismo, Wagner Borges.

A Expocom é um evento destinado à apresentação de trabalhos experimentais desenvolvidos em sala de aula e orientados por professores em todas as habilitações da Comunicação Social. A premiação ocorre em três etapas: local, regional e nacional. A etapa nacional ocorre durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que neste ano e pela primeira vez vai acontecer em Fortaleza. O evento, aliás, está marcado para setembro e será sediado na Unifor.