Banner

Professores com projetos agraciados pela Secult

221_professores-belas-artes
Professores do curso de Belas Artes e vencedores de
prêmios de incentivo às artes da Secult, Pablo Manyé e
Carolina Campos de Saboya.

Os professores do curso de Belas Artes Pablo Manyé e Carolina Campos de Saboya conquistaram o 1º e o 3º lugares, respectivamente, no Prêmio de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), concedido em junho através do VIII Edital Prêmio de Incentivo às Artes.

 

Pablo ganhou com o projeto Aula Luz. “O prêmio, claro, é muito estimulante. É um pouco de dever cumprido, de estar sempre inovando, e significa levar o nome da Unifor para projetos pedagógicos reconhecidos. A aula foi idealizada como forma de ensinar teoria da cor e luz. Ela pode durar de 50 minutos até 6 horas seguidas, dependendo do público, que vai de crianças até engenheiros. A aula contém focos de luz, gelatinas, experimentações. Todos ficam encantados. E ainda tem agora a perspectiva de levar essa aula para escolas públicas. A questão social para mim é muito forte”, comenta.

 

A professora Carolina foi agraciada com o projeto de congresso chamado Arte Contemporânea e Direito Autoral: reflexões sobre derivação, apropriação, reprodutibilidade técnica e dissolução de autoria. “Existe uma série de problemas levantados pela arte que falta o Direito discutir. Por que, por exemplo, não promover o direito das artes ou para as artes ou para os artistas? Fazia tempo que sonhava com esse projeto, e ele agora está se concretizando. O congresso está só na ideia e já ganhou um prêmio. Quando enviar convites, vou ter esse respaldo e verba. Um prêmio desse quilate é uma chancela que o próprio estado dá para sua realização”.

 

 

 

 

Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 221

 

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados