PPGA tem artigo premiado em conferência no Canadá

221_artigo-premiado-canada
Doutorandos Márcio Mota e Cláudio André Nogueira
mostram prêmio recebido no Canadá.

O professor Mário Ogasavara e os doutorandos Márcio Mota e Cláudio André Nogueira do Programa de Pós-Graduação em Administração receberam prêmio pela publicação de artigo na mais prestigiada conferência em Administração do Canadá, a Administrative Sciences Association of Canada (ASAC). O artigo “Understanding Internationalization Strategies of Brazilian Information Technology Firms: insights from the analytic hierarchy process” foi escolhido o melhor paper da Divisão de Negócio Internacional.

“É realmente um grande feito, tendo em vista a dificuldade de aprovação de artigos nesse congresso e em virtude de sua elevada reputação internacional”, declara o coordenador do PPGA, professor Marcos Sena. “Os três participaram da execução do fiartigo. Exercitamos bem nossas complementariedades, o que é muito importante. Inicialmente o artigo foi feito para uma disciplina do professor Mário. O Márcio foi fazer o doutorado sanduíche no Canadá e fez a versão inglês do artigo, depois pedimos a contribuição do professor Mário e o inscrevemos na principal conferência na área administrativa canadense. Não estávamos esperando o prêmio, foi uma surpresa gratificante. Esse concurso é de nível internacional e leva o nome do programa de pós-graduação da Unifor para fora do país e dá notoriedade, potencializando novas parcerias de pesquisa”, comenta Claudio André, que também é professor do curso de Comércio Exterior.