Banner

Um sonho realizado

Eles são só alegria e estão cheios de planos para o futuro. Aqui você confere depoimentos de alguns formandos que verbalizam os sentimentos desse momento único com direito a dicas e comentários sobre seus cursos.

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-2

 

“É uma realização concluir o curso que sempre quis fazer. Foram quatro anos, mas passaram bem rápido. Agora quero trabalhar e posteriormente fazer um MBA em Logística. O curso é excelente, oferece cadeiras interessantes em todas as áreas e te abre o horizonte. Conciliar Universidade e trabalho muda o pensamento e é importante. Minha dica é: não desista nunca”.

 

Bárbara Pompeu da Fonseca
formanda em Administração

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-3

 

“Para mim é uma conquista muito grande. É também um momento de transição. A gente fica um pouco aflita com a mudança. Pretendo fazer uma especialização e mestrado na Unifor, seguir carreira acadêmica. Acho que o curso é maravilhoso, me encontrei aqui. Os professores nos incentivam muito, a Universidade dá muitas oportunidades e faz a gente crescer”.

 

Natália Bitar Cunha Olegário
formanda em Fisioterapia

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-4

 

“O sentimento é uma maravilha. Quando defendi minha monografia, foi o momento mais feliz. Mais feliz até de quando passei no exame da OAB. Vi como um marco. A fase agora é de desafio, de colocar em prática o conhecimento que venho adquirindo nos últimos anos. Quero emendar os estudos, agora com uma especialização. É importante a profissionalização constante. Pretendo incrementar a educação depois com um mestrado e doutorado”.

 

Júlio César Alves de Almeida
formando do curso de Direito

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-5

 

“Estou feliz de terminar o curso. O nível das aulas é bem alto, e por isso mesmo me sinto bem preparado em trabalhar com computação. Passei em cinco concursos recentemente e acho também que devo isso ao curso da Unifor. Pretendo assumir um dos concursos e quero fazer mestrado em Informática Aplicada aqui. Já sou formado em Direito e em Administração, mas a Computação é minha paixão”.

 

Ravi Veloso Barreira
formando em Ciência da Computação

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-6

 

“Estou realizado porque fiz o que eu queria e tive meus objetivos alcançados. O curso de Engenharia Elétrica é o que eu esperava. A curto prazo, quero fazer uma especialização e começar a trabalhar na área. No geral, gostei muito do curso. A Engenharia é para quem gosta. Durante o meu período na Unifor, tive um ótimo relacionamento com os professores e alguns viraram até amigos”.

 

Gilson Correia Bezerra Júnior
formando em Engenharia Elétrica

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-7

 

“Estou um pouco ansiosa para ter o diploma em mãos, mas me sinto feliz. Eu já trabalho na área do Comércio Exterior e coloco em prática os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos na Unifor. O curso é muito bom e foi válido. Minha recomendação para os que vão começar é estagiar logo nos primeiros semestres: trabalhando, você vai vendo na vida real os assuntos que você estuda”.

 

Cinthya Lima Assis
formanda em Comércio Exterior

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-8

 

“Este momento é de muita alegria, é a realização de um sonho. Fiz um curso que eu sempre quis na Universidade que eu queria. É uma gama de sentimentos. Agora vou trabalhar como dentista no interior pelo Programa Saúde da Família (PSF) e fazer uma especialização em prótese dentária. O curso de Odontologia é de extrema qualidade. Aconselho aos que estejam iniciando aproveitar ao máximo as oportunidades na Universidade: a monitoria, os projetos de pesquisas”.

 

Fábio Herlen Saldanha Albuquerque
formando em Odontologia

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-9

 

“O sentimento é de conquista, de mais um projeto realizado, concluído. Eu trabalho na área de contabilidade desde 2001, e desde 2007 tenho um pequeno escritório de contabilidade com uma sócia já formada. Quero continuar com esse escritório e também estudar para concurso e depois fazer um mestrado e quem sabe lecionar. Gostei bastante do curso e tive uma excelente interação com os professores”.

 

Larisse Benevides Mesquita Araújo
formanda em Ciências Contábeis

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-1

“O que é que você acha de ser analfabeto e ter uma filha se formando? (voz embarga) É a coisa mais fantástica, é a coisa mais linda da terra. Criei meus cinco filhos sozinha e com muito sacrifício. Aline é a mais nova e quando o pai dela foi embora, ela só tinha 3 anos de idade. Aline sempre foi uma boa filha. É a caçula e foi a que se interessou mais em estudar. Estou muito orgulhosa dela. Quando a gente tem fé em Deus nada é impossível”. 

Maria José Oliveira de Azevedo, mãe de Aline

“Estou completamente feliz, realizei um sonho. Fui perseverante em chegar aqui. Quando estava no 3º ano do ensino médio, escutei uma palestra sobre a profissão de Terapia Ocupacional e disse: ‘é isso o que eu quero para a minha vida’. O curso é ótimo, aliás, o melhor da Unifor. Sei que vou ser realizada nessa profissão, que é a única que engloba todas as esferas do ser humano. Vou fazer uma especialização e conciliar com o trabalho”.

Aline Azevedo Lima
formanda em Terapia Ocupacional

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-10

 

“Este momento é muito importante. É a realização de um sonho para mim e acho que para todos que vão seguir a minha carreira. Meu plano é trabalhar como médica generalista no Programa Saúde da Família (PSF) e pretendo fazer prova de residência na área de pediatria. O curso de Medicina entrou no mercado e é um dos melhores, nos hospitais se fala muito isso. Recebemos muita assistência dos docentes e profissionais do curso, e contamos com uma rica estrutura”.

 

Natália Feitosa Pinheiro
formanda em Medicina

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-11

 

“É um momento único e emocionante. Conseguir terminar Psicologia é a realização de um sonho. Assim como me sinto protagonista da minha vida, quero ajudar as pessoas a serem protagonistas de suas vidas, sabendo, claro, que isso é um processo que cabe a cada um. O curso abre possibilidades em diferentes campos de atuação. Para quem gosta de trabalhar com gente, tudo é muito saboroso. Hoje atuo com a Psicologia Organizacional, um campo em que nunca imaginei atuar”.

 

Racquel Cristina Leite Chaves
formanda em Psicologia

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-12

 

“O sentimento é de ansiedade porque o mercado está se formando agora. Quero fazer mestrado em Cinema, talvez em Portugal, e trabalhar na área de vídeos publicitários, com curtas-metragens. Me considero um desbravador porque sou aluno das primeiras turmas. Iniciamos essa jornada juntos com a Unifor. Agora vejo um curso mais maduro do que quando eu entrei. Fiz um bom contato com os professores, todos se conhecem”.

 

Pedro Mauro de M. Sousa Firmiano
formando em Audiovisual e Novas Mídias

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-13

 

“Eu me sinto muito feliz. É uma universidade particular e por isso envolveu sacrifícios. Estou realizada porque fiz o que gosto, que é Enfermagem. A profissão tem um valor imensurável em trabalhar ajudando o próximo, promovendo qualidade de vida, melhoria na saúde. Vou agora em busca de emprego e estou pensando em fazer especialização em pediatria e neonatologia”.

 

Wandra Camila Penaforte da Silva
formanda em Enfermagem

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-14

 

“Sinto-me totalmente realizada, com uma etapa cumprida. Com a formatura, a vida profissional vai começar para valer, e ela estará cheia de grandes desafios. Quero atuar e fazer um MBA na área de Comunicação Empresarial e Marketing. Já estou me inscrevendo no curso. Meu curso não é só agência de Publicidade é bem mais amplo. Que os novos alunos não se limitem a uma só área, experimentem um pouco de tudo porque existem várias opções”.

 

Larissa Pontes Sampaio
formanda em Publicidade e Propaganda

 

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-15

 

“Primeiro é um sentimento de vitória. Foram cinco anos e meio na Unifor. Foi muita luta para conseguir chegar até aqui. Fico satisfeito de ter conseguido superar os desafios. A Universidade me deu toda a estrutura, não só de conhecimento, de experiência de vida mesmo. O curso não é barato, mas faz jus pela estrutura e pelo suporte. Quero trabalhar e tenho planos de fazer posteriormente uma especialização fora do estado”.

 

Daniel Barbosa Oliveira
formando em Engenharia Mecânica

 

220-03-um-sonho-realizado-interna-16

 

“O sentimento é de alívio, mas também de saudosismo. Estar numa universidade é uma experiência nova, a gente faz muitas amizades. Pretendo continuar na área de TV. O curso de Jornalismo é nota 10: oferece muitas possibilidades, abre muitas portas e os laboratórios são ótimos. No estado, é o melhor curso na área, não tem nem comparação. Quero fazer uma especialização, talvez uma nova graduação. Voltar à Unifor está nos meus planos”.

 

Marina Alves Bezerra
formanda em Jornalismo

 

 

 

Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 220

 

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados