Graduação: a conquista de um primeiro grande passo

Uma formatura é sinônimo de satisfação e orgulho. Hoje mais de 1.500 novos graduados compartilham com seus familiares e amigos uma noite para ficar na memória.

Nesta noite de 6 de julho de 2012, mais de 1.500 alunos colam grau em cerimônia solene no campus da Universidade de Fortaleza. E com suas famílias e amigos celebram a conquista importante da conclusão de um curso de nível superior.

“O legado deixado pela academia durante os vários anos de desenvolvimento profissional se materializa neste dia da formatura. Poucas experiências na vida geram marcas indeléveis como a experiência de uma graduação universitária. A colação de grau sela o pacto que temos com nossos alunos, e a Universidade segue seus passos. A gente fica orgulhoso de passear pelo mundo através dos braços e mentes dos concludentes, dos sempre-alunos Unifor”, afirma o vice-reitor de graduação, prof. Henrique Sá.

Colocamos nesta edição especial de Colação de Grau do jornal Unifor Notícias depoimentos de alunos dos cinco centros do conhecimento: administrativa, humanas, jurídica, da saúde e tecnológica, representando os 30 cursos de graduação ofertados pela Unifor. Os depoimentos mostram a felicidade dos formandos mesclada com o orgulho de uma responsabilidade cumprida. Afinal eles passaram quatro, cinco e às vezes até mais tempo cursando a graduação. Viveram diferentes histórias, fizeram novos amigos, despertaram para mundos ainda não explorados. Estudaram, se esforçaram e agora estão formados. Esse foi um primeiro grande passo e é hora de comemorar.

220-01-colacao

Concludentes de Medicina vibram com a formatura.