Banner

GP Caixa/Unifor: cinco recordes mundiais estabelecidos

O Grande Prêmio Internacional Caixa/Unifor de Atletismo aconteceu no último dia 9 e reuniu atletas de 22 países.

 

Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao Estádio de Atletismo Unifor no dia 9 de maio para ver o 8º Grande Prêmio Internacional Caixa/Unifor de Atletismo. O evento, que reuniu 116 atletas de 22 países, contabilizou cinco recordes: 200m masculino, 100m feminino, 200m feminino, salto com vara masculino e 3.000m com obstáculos masculino. No total, 15 países colocaram atletas no pódio. O Brasil ganhou 13 medalhas: duas de ouro, seis de prata e cinco de bronze.

 

“Foi o melhor público que já tivemos. Não só em número, como em diversidade: com idosos, jovens e até crianças de colo. A parte técnica transcorreu o melhor possível e ficamos com a sensação de dever cumprido, ressaltando que foi um trabalho em equipe. Também os resultados técnicos dos atletas foram ótimos”, afirma o chefe da Divisão de Assuntos Desportivos da Unifor, professor Carlos Augusto Costa.

 

“O GP é uma oportunidade para os atletas obterem índices mundiais. O evento reuniu atletas que estão entre os 30 melhores do mundo. O nível da competição foi altíssimo. E precisamos enfatizar a participação do público, que foi excelente”, acrescenta o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo.

 

As duas atletas cearenses que participaram da competição são também alunas do curso de Educação Física da Unifor. Gerlúcia Paulino da Silva, do 1º semestre, correu a prova dos 800 metros rasos e ficou em 8º lugar. “A emoção foi muito grande por competir com as melhores atletas. Aprendi muito”, diz. Já Maria Neidiane da Silva Herculano, do 3º semestre, participou da prova de salto triplo. “Nunca tinha participado do GP. Fiquei em estado de choque quando soube que iria competir. No dia também fiquei muito ansiosa. Foi um privilégio competir com atletas de nível mundial. Fiquei em 7º lugar. Agora é treinar mais e mais”.

 

O GP fez parte da programação do Brazilian Athletics Tour 2012, circuito do atletismo internacional classificatório para a Olimpíadas de Londres, que ocorreu em mais quatro capitais brasileiras: Belém, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Todas em maio. O GP Caixa/Unifor ocorreu no Estádio de Atletismo Unifor, o único do Nordeste certificado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

 

219_gp

 

 

 

Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 219

 

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados