Acontecendo | Edição 219

Semana do Meio Ambiente
Vem aí a Semana do Meio Ambiente 2012, que acontece de 4 a 6 de junho no campus da Unifor. Palestras, oficinas e apresentações fazem parte da programação, que tem como objetivo estimular o estudo e a prática da sustentabilidade e da proteção ao meio ambiente. Informações no site da Unifor (www.unifor.br).

Avaliação de desempenho e clima organizacional
Estão disponíveis no Unifor Online a pesquisa de clima organizacional e a avaliação de desempenho da Unifor. A pesquisa é importante para que a Universidade possa mensurar a performance e o grau de satisfação dos funcionários. Ela está disponível até o dia 14 deste mês através do caminho Campus / Avaliação / Responder avaliação.

Capacitação em contabilidade
A Unifor promove o curso Capacitação em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Lei de Responsabilidade Fiscal, de 18 a 22 de junho, em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Academia Brasileira de Contabilidade (Abracicon) e Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O curso é destinado a profissionais de contabilidade, auditores e gestores públicos dos Tribunais de Contas. Alunos de Ciências Contábeis têm desconto de 50% no valor da inscrição. Mais informações pelo site www.cfc.org.br.

Treinamento
A Biblioteca da Unifor está oferecendo o treinamento “Uso de bases digitais”. O conteúdo programático é direcionado conforme o curso e inclui: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, Sumário de Artigos de Periódicos, Base de Dados Ebsco, EJS, Portal de Periódicos da Capes (Scopus e Science Direct), Bases de Dados de Livre Acesso, Modelos para Referência (ABNT, APA, Vancouver) e E-livros. O treinamento tem duração média de 100 minutos e os agendamentos são feitos por CI. Informações: 3477 3169.

I Encontro Internacional de Direitos Culturais
O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional abre chamada pública de artigos para o I Encontro Internacional de Direitos Culturais, que acontece de 12 a 14 de setembro, em Fortaleza. O objetivo é discutir, ampliar e difundir os direitos culturais no Brasil e nos demais países participantes. O encontro é aberto para alunos de graduação e pós-graduação em várias áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral. Os trabalhos poderão ser inscritos até 23 de julho pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .