Banner

Alunas do curso de Enfermagem premiadas

219-enfermagem
Da esquerda para a direita: Liana, Nayara,
profa. Débora, Yara, Ana Régila e Jéssyca.

O curso de Enfermagem ganhou o 1º e o 2º lugar no prêmio Maria Grasiela Teixeira Barroso, promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Ceará, durante o 9º Congresso Cearense de Enfermagem, realizado em Sobral de 16 a 18 de maio.

 

O 1º lugar foi para a pesquisa “Resgate histórico da Semana de Enfermagem ABEn-Ceará: compromisso social, participação e luta” das alunas Ana Régila Teles Pires, Jéssyca Larissa Almeida Silva e Liana Fernandes Silva Cidrack. E o 2º lugar foi para a publicação “ABEn: 85 anos de compromisso social, participação e luta” das alunas Yara Rocha Colares e Nayara Pinheiro Leite. A professora Débora Rodrigues Guerra foi a orientadora dos dois trabalhos.

 

“O prêmio foi muito importante para as alunas e para a história da enfermagem, tanto nacional quanto da Seção Ceará. As pesquisas trouxeram dados com reflexões para o presente. As alunas resgataram o que estava de certa forma perdido e conseguiram renumerar a convenção interiorana de enfermagem. Tivemos a ajuda de uma enfermeira do Hospital do Coração, Aurilene Lima da Silva, que co-orientou os trabalhos comigo”, afirma Débora.

 

 

Leia a edição completa do Unifor Notícias Nº 219

 

Unifor Notícias | Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz
Estude na Unifor | Central de Atendimento | Twitter
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados