Acontecendo | Edição 218

Campanha Nacional da Voz
Seguem até 15 de maio as atividades da Campanha da Voz 2012, promovida pelo curso de Fonoaudiologia e Conselho Regional de Fonoaudiologia – 8ª Região. No próximo dia 7 maio, haverá palestra da professora Sílvia Capistrano, com o tema “Câncer de laringe: a voz não precisa calar”, seguida da palestra do professor Tiago Aguiar sobre “A performance vocal no teatro”, no auditório A4, a partir das 18h. No dia 15, haverá a peça Teatro de Reprise, encenada pelo Grupo Mirante de Teatro da Unifor, também no auditório A4, às 18h30. O curso também está promovendo testes de voz para os professores da Universidade. Informações: 3477 3206.

Programa Bolsas Ibero-Americanas
Seguem até o dia 14 de maio as inscrições para os alunos que desejam estudar por seis meses em uma universidade ibero-americana. O Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades selecionará cinco alunos de graduação da Unifor para um intercâmbio em instituições de ensino da América do Sul, América Central e Europa. Podem concorrer alunos dos Centros de Ciências Humanas, Jurídicas, da Saúde e Tecnológicas. As inscrições devem ser feitas na Divisão de Assuntos Estudantis (DAE) da Unifor.

Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional
Durante os dias 17 e 18 de maio, o Centro de Ciências Jurídicas promove o seminário Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional. Entre os temas a serem abordados estão: políticas ambientais, decisão do aborto de anencefálico do STF, direito internacional, constituição cultural, direitos humanos e multiculturalismo. Participam do evento vários professores convidados, como Belinda Pereira da Cunha (UFPB), Júlia Alexim (PUC-RJ) e Paola Gersztein (PUC- MG). O evento acontece no Teatro Celina Queiroz, às 17h20, na quinta, e no auditório da Biblioteca, às 17h20, na sexta. Inscrições pelo site da Unifor.

IV ENEAC e XVI ECEAC
De 9 a 12 de maio, serão realizados o IV Encontro Nordestino de Análise do Comportamento (ENEAC) e o XVI Encontro Cearense de Análise do Comportamento (ECEAC), que neste ano trazem a temática “Políticas Públicas e Intervenções Analítico-Comportamentais”. O evento tem como objetivo principal proporcionar a estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da Psicologia e de áreas afins a possibilidade de discussão acerca do campo de conhecimento da análise do comportamento, além da prática profissional do analista do comportamento. Informações no site www.eceac.com.